VAMOS VIAJAR JUNTOS? EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA PARATY - 26 A 28/07 DE 2019


10 lugares imperdíveis para você conhecer em Maceió e arredores

0
Compartilhe este conteúdo:
0

Maceió é um daqueles lugares que precisa estar na sua lista de destinos para conhecer. Possui praias urbanas lindíssimas, um povo acolhedor e uma culinária simplesmente maravilhosa. Quer mais motivos?

Alagoas possui um dois litorais mais lindos do Brasil, abençoado por Deus e bonito por natureza. É conhecido como o Caribe brasileiro e realmente merece esse título. Um destino obrigatório, para o estrangeiros e brasileiros de tirar o fôlego.

Neste post selecionamos 10 lugares imperdíveis para você conhecer em Maceió e nos Arredores da capital alagoana. Com certeza são ótimas opções para deixar sua viagem ainda mais divertida.

10 lugares para visitar em Maceió e arredores

 1- Praia da Pajuçara

A Praia da Pajuçara em Maceió é o local escolhido pela maioria dos turistas para se hospedar devido a boa infra-estrutura. São Hotéis para todos os bolsos e gostos; bares, restaurantes e opções de lazer para quem quer aproveitar o dia e/ou a noite.

O passeio de Jangada até as piscinas naturais da Praia da Pajuçara é muito conhecido e fica bem movimentado durante a alta temporada. Por isso, dê preferência para fazer este passeio quando a maré estiver baixa, pois a visibilidade é melhor. Na baixa temporada você conseguirá negociar o preço do passeio facilmente.

Praia da Pajuçara

Se você tem vontade de fazer Stand-Up Paddle, essa é uma ótima oportunidade, já que a Praia da Pajuçara é bem calma e rasa. Mas se preferir o tradicional caique não tem problema. Escolha a melhor opção para você e divirta-se. Podemos dizer que o valor do aluguel é bem camarada.

2- Feira de Artesanato

Não tem como ir ao nordeste e não visitar uma tradicional Feira de Artesanato. E em Maceió não é diferente. A Feira de Artesanato da Pajuçara é bem movimentada, com muitas lojinhas que vendem de tudo um pouco. O lugar ideal para você comprar aquela lembrancinha.

Em frente a Feira do Artesanato, você encontrará o Pavilhão do Artesanato que vende praticamente as mesmas coisas da feira, porém é mais uma opção para pechinchar e conseguir aquele bom desconto.

  • Dias e horários de funcionamento:  Todos os dias de 10h às 22h.
  • Valor do ingresso: Entrada gratuita.
  • Como chegar:   Av. Dr. Antônio Gouveia, S/N – Pajuçara, Maceió – AL.

 3- Praia da Ponta Verde 

A Praia da Ponta Verde em Maceió é um ótima opção para passar um dia relaxante. Lá é possível alugar guarda-sol e cadeiras. A praia é uma delícia, possui águas calmas e rasas. Na maré baixa a água ganha uma cor toda especial.

Praia da Ponta Verde

Reserve um dia do seu roteiro para  curtir a Praia da Ponta Verde e depois explorar esse bairro super gostoso, tranquilo, cheio de lojas e restaurantes.

4- Farol da Ponta Verde

O Farol da Ponta Verde dá um toque especial a paisagem da praia que já é muito bonita. Ele possui 11 metros de altura, feito de alvenaria, sua base é de concreto armado e se destaca com suas listras vermelhas.

Farol da Ponta Verde

Aproveite a maré baixa e vá caminhando até o Farol, você conseguirá tirar ótimas fotos. Não esqueça de utilizar um calçado para não machucar os pés nos recifes e preste bastante atenção na maré, pois ela pode subir rápido, dificultando seu retorno.

5- Orla da Pajuçara e Ponta Verde

Ah, como é bom passear na Orla da Pajuçara e Ponta Verde em Maceió! Essa com certeza é uma caminhada que você fará várias vezes durante sua estadia em Maceió. Caminhe tranquilamente, sentido o vento no rosto, ouvindo o barulho do mar e tomando uma água de coco ou sorvete para refrescar.

Orla da Pajuçara e Ponta Verde

Na Orla você verá ótimos restaurantes e barracas de praia como as famosas Kanoa e Lopana. Se for possível escolha um lugar diferente a cada dia para conhecer e enriquecer ainda mais a sua viagem.

👉🏻 Onde ficar em Maceió – Dicas de hospedagens boas e baratas.

🏨 ↓ Já reservou seu Hotel? 
A melhor forma de decidir sobre o lugar para ficar é pesquisando em sites como o Booking. Compare vários hotéis, verifique as opiniões de outros hóspedes, encontre aquele hotel que é perfeito para você e que cabe no seu bolso em um único site. Conheça aqui hotéis e pousadas incríveis em Alagoas!

6- Jatiúca

Jatiúca é o bairro perfeito para quem adora sair à noite em Maceió. Por lá, você encontrará diversos barzinhos, lanchonetes e restaurantes. Tudo é muito bem movimentado, mas não se preocupe, há opções para todos os bolsos.

Hamburgueria (The Black Beef) no bairro Jatiúca

7- Rua das Rendeiras

A Rua das Rendeiras é um verdadeiro achado, próximo ao centro de Maceió. A maioria dos passeios não levam até lá, por isso é bom você incluir no seu roteiro e ir por conta própria. São várias lojinhas com roupas, toalhas de mesa, saídas de praia e etc. As vendedoras costumam ser as próprias rendeiras, então é possível conversar com elas sobre cada item, negociar um desconto e ainda vê-las fazendo uma nova peça.

  • Dias e horários de funcionamento: Todos os dias de 09h às 18h.
  • Como chegar:  Rua Alípio Barbosa da Silva, S/N – Pontal da barra, Maceió – AL. [ver no Google Maps]

 8- Praia do Francês

Para conhecer a Praia do Francês, você pode ir por conta própria ou através de passeio e fica bem pertinho de Maceió. Os passeios costumam fazer uma parada rápida em torno de 20 minutos, apenas para tirar fotos. Mas a praia é bem bonita, com águas rasas, tranquilas e quentinhas. Por isso, é ótima para ir com crianças e passar o dia.

Praia do Francês

Recentemente a Praia do Francês ganhou um novo calçamento e está mais organizada, com lojinhas e barracas de praia.

9- Praia do Gunga

Certamente a Praia do Gunga é a praia com mais opções de diversão que já visitamos. Lá é possível fazer um passeio de quadriciclo, de buggy, de helicóptero, um ensaio fotográfico, entre outros. Mas, se você quiser mesmo é curtir a praia, escolha uma mesa em alguma das várias barracas de praia e procure relaxar ouvindo a música ao vivo que começa logo pela manhã.

Praia do Gunga

É uma praia bem movimentada e pode ficar lotada durante a alta temporada.

10- Bodega do Sertão

Bodega do Sertão é um restaurante de comida nordestina, localizado no bairro da Jatiúca em Maceió. Uma ótima opção para o seu almoço e também para conhecer várias comidas típicas de Alagoas. O restaurante chama atenção pelo enorme bulê que faz parte de sua fachada. Dentro você encontrará uma lojinha com vários itens locais e também uma decoração bem peculiar. Aos domingos eles abrem mais cedo para servir o tradicional café da manhã nordestino. Vale a pena conhecer o local.

Bodega do Sertão

  • Dias e horários de funcionamento: Segunda a sábado de 11:30h às 22h e Domingos de 07 às 22h.
  • Como chegar:  Av. Dr. Júlio Marques Luz, 62 – Jatiúca, Maceió – AL.
  • Entre em contato:  www.bodegadosertao.com.br 

Reserve pelo menos 5 dias para conhecer o melhor de Maceió e arredores. Você vai se apaixonar e querer voltar muitas vezes. Para ajudar na montagem do seu roteiro, veja o guia completo sobre o que fazer em Maceió.

 

➡️ Você gosta das nossas dicas? Então siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

Compartilhe este conteúdo:
0

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário