Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


5 lugares para viajar no frio em São Paulo

0
Compartilhe este conteúdo:
3

5 lugares para viajar no frio em São Paulo. Quem está em São Paulo no inverno, pode pensar que o estado só tem Campos do Jordão para curtir a estação. Diferente do que muitos pensam, os destinos de inverno de São Paulo, vão além de Campos do Jordão. O estado possui inúmeras regiões onde a temporada de inverno é belíssima. Neste post, selecionamos os 5 melhores lugares para viajar no frio em São Paulo. Destinos não só para descansar debaixo do edredom, mas para aproveitar a gastronomia, fazer compras e curtir a natureza.

✈ ↓ Procurando por Dicas de São Paulo? 
No blog, você encontra um Guia de viagens para São Paulo. Descubra detalhes do passeios que fizemos, saiba onde ir, veja dicas, mapas, roteiros e dicas de hotéis e pousadas em São Paulo. Veja aqui todos os posts de São Paulo!

1.  Campos do Jordão

Carro chefe dos destinos dos lugares para viajar no frio em São Paulo, Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados na terra da garoa. A união de foundue, montanhas e temperatura fazem de Campos do Jordão a verdadeira Suíça brasileira.

É no mês de julho que a alta temporada bomba, a cidade fica cheia e acontece o Festival Internacional de Inverno. O festival é o maior de música clássica da América Latina. Nesse época, hotéis e pousadas se tornam disputadíssimos. É preciso fazer as reservas com antecedência.

Pórtico de Campos do Jordão

🏨 Encontre as melhores pousadas e hotéis em Campos do Jordão, SP.

O que fazer em Campos do JordãoAmantikirVila CapivariCasa da XilogravuraAuditório Claudio SantoroHorto FlorestalMuseu Felícia LeirnerIgreja de São BeneditoPalácio Boa VistaMosteiro de São JoãoPórtico da cidadeBelvedere Vista Chinesa e Morro do Elefante.

2. Cunha

Cercada pelas montanhas da Serra do Mar, Cunha vem atraindo cada mais turistas em busca de ar puro. A localização privilegiada da cidade e das diversas pousadas e hotéis instaladas na região, garantem a Cunha um dos mais belos por do sol do estado de São Paulo. É um lugar perfeito e que precisava estar na lista dos lugares para viajar no frio em São Paulo. Cunha também é conhecida como a terra da cerâmica. Lá você encontra diversos ateliês de cerâmica e lojas que vendem esse tipo de peça. É um ótimo destino para fazer compras em São Paulo.

Lavandário de Cunha

Outro atrativo muito procurado em Cunha são os campos de lavanda. O encantadores campos de Cunha são inspirados nos cenários de Provence na França, onde existe uma forte cultura do cultivo dessas flores.

🏨 Encontre as melhores pousadas e hotéis em Cunha, SP.

O que fazer em Cunha: Lavandário de Cunha, Contemplário de Cunha, Cachoeiras, Parque Estadual da Serra do Mar, Pedra da Macela e Cervejaria WolkenburG.

3. São Bento do Sapucaí

Se você busca por cidadezinhas pacatas que parecem ter saído de histórias antigas, você precisa conhecer Santo Bento do Sapucaí. Ruazinhas, casas antigas e coloridas e praças simpáticas.

Bem próxima a Campos do Jordão, a cidade só lembra a vizinha pela temperatura. Diferente de Campos do Jordão, em São Bento do Sapucaí é possível encontrar pousadas com preços acessíveis o ano todo. E em como toda cidade pacata, não há muito o que fazer em São Bento. É um destino que não pode faltar na lista de quem está em busca de lugares para viajar no frio em São Paulo.

Além de descanso no meio da exuberante natureza, é um excelente local para se lambuzar da gastronomia local. São Bento do Sapucaí também atrai aventureiros e trilheiros que sobem a Pedra do Baú.

Pousada Villa Sao Bento, São Bento do Sapucaí

Pousada Villa Sao Bento, São Bento do Sapucaí

🏨 Encontre as melhores pousadas e hotéis em São Bento do Sapucaí, SP.

O que fazer em São Bento do Sapucaí: Igreja Matriz, Praças, Pedra do Baú, Bauzinho e Pedra Ana Chata.

4. São Roque

Quem gosta de viajar para beber, vai gostar de conhecer São Roque. Bem próxima de capital, São Roque tem ótimas opções de gastronomia e ecoturismo. O lugar é um verdadeiro paraíso para quem gosta de vinho, pois possui diversas plantações de uvas e vinícolas.

É possível em apenas 1 dia fazer o chamado “Roteiro do Vinho”, passando por diversas vinícolas.  Ao visitar as vinícolas e lojas locais, existe degustação gratuita de vinhos, queijos, salames e outras delícias feitas em São Roque.

Vinícola em São Roque

A cidade vai além da gastronomia, oferecendo aos turistas pistas artificiais de ski e snowboard. É um prato cheio para quem está em busca de lugares para viajar no frio em São Paulo.

🏨 Encontre as melhores pousadas e hotéis em São Roque, SP.

que fazer em São Roque: Ski Mountain ParkRoteiro do Vinho e Centro Cultural Brasital.

5. Santo Antônio do Pinhal

Outra cidade que está bem próxima a Campos do Jordão é Santo Antônio do Pinhal. Mas diferente da agitada vizinha, em Santo Antônio tudo é calmaria. A semelhança fica também apenas com o frio. É destino curinga para casais em busca de pousadas românicas e que querem economizar na estadia.

Santo Antônio do Pinhal está na Serra da Mantiqueira e é um lindo e românico cenário com paisagens encantadoras. São pinheiros, araucárias, cachoeiras, montanhas e uma boa gastronomia local. A cidade em si é bem pequena e o grande diferencial de Santo Antônio do Pinhal está ai, não há muito o que fazer por lá. É um destino para se desconectar do mundo e se reconectar consigo mesmo. Perfeito para quem está em busca de lugares para viajar no frio em São Paulo.

Nascer do Sol em Santo Antônio do Pinhal

Nascer do Sol em Santo Antônio do Pinhal

Para quem gosta de curtir apenas a hospedagem é uma excelente pedida, principalmente para casais apaixonados.

🏨 Encontre as melhores pousadas e hotéis em Santo Antônio do Pinhal.

O que fazer em Santo Antônio do Pinhal: Pico agudo, Fazenda Água da Capoeira, Jardim dos Pinhais Ecco Parque e A Bodega.

E aí, gostou da lista de lugares para viajar no frio em São Paulo? Ficou faltando algum destino? Deixe nos comentários sua sugestão e ajude outros viajantes.

➡️ Você gosta das nossas dicas? Então siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉

Se você está procurando por “O que fazer em São Paulo” não deixe de ver todos os posts que temos sobre a cidade!


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

** Post Atualizado em fevereiro de 2019.

Compartilhe este conteúdo:
3

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário