Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


5 lugares para viajar no frio no Rio de Janeiro

1
Compartilhe este conteúdo:
0

5 lugares para viajar no frio no Rio de Janeiro. Quem está no Rio de Janeiro no inverno, pode pensar que o estado não combina com a estação. Diferente do que muitos pensam, a fama do Rio de Janeiro vai além das praias. O estado possui uma região serrana disputadíssima na temporada de inverno.

Neste post, selecionamos os 5 melhores lugares para viajar no frio no Rio de Janeiro. Destinos não só para descansar debaixo do edredom, mas para aproveitar a gastronomia, fazer compras e curtir a natureza!

Teresópolis

Com o Dedo de Deus como porta de entrada, a cidade de Teresópolis encanta a todos pelo clima privilegiado. Com a sua exuberante natureza, a principal atração da cidade é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O parque atrai trilheiros de todo Brasil em busca da travessia Teresópolis – Petrópolis, que leva 3 dias de caminhada. É um super destino para quem está em busca de aventura.

Para quem viaja para comer e beber, Teresópolis se sai muito bem. Entre todas as opções, vale a pena conhecer a Vila Saint Gallen que reproduz uma típica vila germânica. São dois restaurantes – Bierfest e Abadia – o café Kaffe Haus e o Biergarten, pátio com capela, chafariz e loja de souvenirs.

O que fazer em Teresópolis: Feirarte, Granja Comary, Vila Saint Gallen, Parque Nacional da Serra dos Órgãos e muito mais!

Clique aqui para encontrar hotéis e pousadas em Teresópolis.

Penedo

Destino muito procurado por casais que estão em Lua de Mel, Penedo é uma espécie de Campos do Jordão carioca. A vila é uma colônia finlandesa e pertence a cidade de Itatiaia. Está cercada de montanhas, disputados hotéis, spas e tem requintada gastronomia.

Existem opções para todos os gostos e bolsos. Como todos os lugares para viajar no frio no Rio de Janeiro, as atrações giram em torno de beber, comer e comprar. É um ótimo destino para viagens a dois, viajar com crianças, viajar para descansar.

O que fazer em Penedo: Pequena Finlândia, Casa do Papai Noel, Serrinha do Alambari e as cachoeiras da região.

Clique aqui para encontrar hotéis e pousadas em Penedo.

Visconde de Mauá

Trilhas, comida e muito amor! Essas são as principais características que definem a Região de Visconde de Mauá. Com belas cachoeiras e trilhas, é um destino que os aventureiros vão se apaixonar.

Visconde de Mauá é divido em três vilas: Visconde de Mauá, Maromba e Maringá (que fica parte no Rio, parte em Minas). É preciso levar dinheiro, pois existe apenas 1 caixa eletrônico do Itaú na cidade.

É destino perfeito para viajar a dois. As lindas pousadas junto a gastronomia mineira predominante fazem de Visconde de Mauá obrigatório na lista de lugares para viajar no frio no Rio de Janeiro.

O que fazer em Visconde de Mauá: Alameda Gastronômica de Visconde de Mauá, Vale do Alcantilado, Cachoeira do Escorrega, Poço do Marimbondo, Museu Duas Rodas, Trilhas, Tirolesas, Rafiting e muito mais!

Clique aqui para encontrar hotéis e pousadas em Visconde de Mauá.

Nova Friburgo

Capital da lingerie, Nova Friburgo vai muito além disso. Rica em verde, Friburgo tem diversas atrações como cachoeiras, mirantes e parques. A gastronomia de Nova Friburgo também não fica para trás com seus biscoitos amanteigados, chocolates caseiros e queijos de cabra. A beleza do Country Club rende excelente fotos e garante horas agradabilíssimas em Nova Friburgo. A cidade é um ótimo destino para quem está procurando lugares para viajar no frio no Rio de Janeiro.

Nos arredores de Friburgo está o distrito de Mury, um excelente polo de gastronomia com restaurantes que servem fondues. Além de Mury, destaca-se o distrito de Lumiar, excelente para quem busca trilhas e aventuras. Recentemente, Nova Friburgo se tornou um polo cervejeiro, integrando a rota cervejeira da região serrana do Rio de Janeiro.

O que fazer em Nova Friburgo: Country Club, Pico da Caledônia, Jardim do Nêgo, Encontro dos Rios, Museu do Mel, Casa Suíça, Teleférico do Suspiro e muito mais!

Clique aqui para encontrar hotéis e pousadas em Nova Friburgo.

Petrópolis

A cidade imperial merece ser visitada o ano todo. No Rio de Janeiro, muitas pessoas gostam de passear por lá no verão para fugir do calor excessivo. Durante a alta temporada, os amantes do frio lotam a cidade para curtir a serra. É um dos melhores lugares para viajar no frio no Rio de Janeiro.

Entre os municípios do Rio de Janeiro, Petrópolis figura como a cidade mais segura do estado. E no Brasil, ocupa a 28ª posição.  De acordo com o Ipea, é a única cidade do estado que figura entre as 40 cidades menos violentas do país. É bom ficar atento aos períodos de chuva, quando a subida da serra fica mais perigosa, escorregadia e lenta.

Rica em história, a “Cidade Imperial” era rota preferida de Dom Pedro para seus momentos de descontração em família. É um destino que dá através de passeios apresenta uma excelente aula de história do Brasil para crianças.

O que fazer em Petrópolis: Cervejaria Bohemia, Museu Imperial, Centro Histórico De Petrópolis, Catedral de São Pedro de Alcântara, Palácio Quitandinha, Museu Casa de Santos Dumont, Museu Palácio Rio Negro e muito mais!

Clique aqui para encontrar hotéis e pousadas em Petrópolis.

 

⬇ ⬇ Salve agora no seu Pinterest para consultar depois! ⬇⬇

Se você está procurando por “O que fazer no Rio de Janeiro” não deixe de ver todos os posts que temos sobre a cidade maravilhosa! E se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário.


➡️ Você gosta das nossas dicas? Então siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉

 

Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

** Post Atualizado em fevereiro de 2019.

Compartilhe este conteúdo:
0

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

1 comentário

  1. Opá tudo bem, amo viajar e visitar sites que possam me ajudar em minhas viagens, sempre que posso procuro viajar para distrair um pouco e nada melhos que estar bem informado. Obrigado pelo conteúdo do seu blog me ajudou bastate. Valeu…

Deixe seu comentário