Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Centro Cultural Estação Mapocho em Santiago do Chile

0
Compartilhe este conteúdo:
0

O atual Centro Cultural Estação Mapocho de Santiago já abrigou a estação ferroviária da cidade. Seu prédio foi construído em 1910, porém em 1987, a Estação Mapocho parou de funcionar como um terminal ferroviário. Em 1991 o local passou a ser um Centro Cultural destinado a acomodar as mais diversas expressões artísticas e atividades culturais, nacionais e internacionais, recebendo mais de um milhão de visitantes por ano.

Centro Cultural Estação Mapocho

No dia em que fomos conhecer o Centro Cultural Estação Mapocho estava ocorrendo a entrega dos kits para a Maratona de Santiago que aconteceu em 03-04-16. Ficamos bem impressionados, pois a entrega era um verdadeiro evento. Ao pegar o kit a pessoa estampava seu nome na camisa na hora, tinham stands com produtos para corredores, como acessórios, bebidas energéticas, alimentos, etc. E ainda um DJ do Spotify animando tudo isso.

Centro Cultural Estação Mapocho

🏨 ↓ Já reservou seu Hotel? 
A melhor forma de decidir sobre o lugar para ficar é pesquisando em sites como o Booking. Lá você consegue comparar vários hotéis, verificar as opiniões de outros hóspedes, encontrar aquele hotel que é perfeito para você e que cabe no seu bolso. Conheça aqui hotéis e hostels incríveis em Santiago do Chile!

A Maratona de Santiago

Chegamos em Santiago no dia 02-04 e meio que por acaso acabamos indo até o Centro Cultural Estação Mapocho e lá ficamos sabendo que no dia seguinte aconteceria a maratona. Já nesse dia achamos bem interessante a entrega dos kits ser um “evento”.

No dia seguinte passamos por onde estava acontecendo a Maratona e mais uma vez a organização conseguiu nos impressionar. Tudo muito organizado. Tinham várias barracas próximo ao Palacio de la Moneda e os corredores podiam deixar seus pertences numa espécie de “guarda volume”; Barracas que podiam pegar água, gatorade e cada corredor ganhava uma sacola com uma caixa de uva, além de maçã e banana. E ainda arquibancada onde as famílias ficavam com placas de incentivo a seus parentes. E eles precisavam de bastante incentivo, pois na manhã da corrida estava muito frio.

A Maratona de Santiago é um grande evento no país, em 2016 atraiu 28.000 pessoas e cresce a cada ano. As corridas são para 10, 21 e 42 kilômetros e atrai também muitos brasileiros que combinam a corrida com um passeio pela cidade. Por isso todos os passeios que fizemos encontramos muitos “conterrâneos”. Para saber mais sobre a maratona de Santiago, clique aqui.

Como Chegar ao Centro Cultural Estação Mapocho de Santiago

A melhor opção é o metrô, pois têm uma saída bem próximo ao Centro Cultural. Você deverá descer na estação Puente Cal y Canto, linha 2(amarela).

Endereço: Plaza de la Cultura s/n , ex Estación de Trenes – Santiago, Chile.
Horário: Diariamente de 11h às 20h.
Mais Informações: www.estacionmapocho.cl

 

➡️Você gosta das nossas dicas? Então siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉

 

Se você está procurando por “O que fazer em Santiago do Chile” não deixe de ver todos os posts que temos sobre a cidade! E se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário.


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

** Post Atualizado em fevereiro de 2019.

Compartilhe este conteúdo:
0

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário