Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Cerro San Cristóbal uma atração imperdível em Santiago do Chile

2
Compartilhe este conteúdo:
0

Está montando seu roteiro para Santiago? Não deixe de incluir o Cerro San Cristóbal. Essa é uma das atrações que com certeza está entre o top 10 do que fazer em Santiago do Chile e você não pode perder.

Cerro San Cristóbal é um mirante com vista privilegiada para esta cidade cheia de prédios, um pouco cinzenta, mas cercada pela Imponente e bela Cordilheira dos Andes. É um lugar muito agradável, bonito, possui 880 metros e faz parte do Parque Metropolitano, o maior Parque Urbano do Chile.

Bilheteria do Funicular para subir ao Cerro San Cristóbal

Para chegar até ao Cerro San Cristóbal, o visitante utiliza o funicular (um espécie de bondinho puxado por cabos), porém no dia de nossa visita, ele estava em manutenção e a subida estava sendo feita de micro-ônibus. Queríamos muito andar no funicular, mas para não perdermos a viagem fomos de ônibus mesmo. O trajeto durou cerca de 10 minutos. A entrada do Cerro é gratuita, você paga apenas pelo transporte.

Cerro San Cristóbal

No caminho vimos muitas pessoas subindo a pé, de bicicleta e até fazendo corrida (sempre em grupo), mas o trajeto é bem longo, em uma estrada estreita. Se você realmente não possui outra opção a não ser ir a pé, sugerimos que faça essa subida com o dia bem claro, pode não ser muito seguro fazer o trajeto perto de escurecer.

🏨 ↓ Já reservou seu Hotel? 
A melhor forma de decidir sobre o lugar para ficar é pesquisando em sites como o Booking. Lá você consegue comparar vários hotéis, verificar as opiniões de outros hóspedes, encontrar aquele hotel que é perfeito para você e que cabe no seu bolso. Conheça aqui hotéis incríveis em Santiago do Chile!

Chegando no ponto em que o ônibus nos deixou, foi preciso fazer uma pequena caminhada e subir alguns degraus para chegar ao topo do Cerro San Cristóbal.  Durante a subida, passamos por um bonito jardim com bancos, música religiosa e placas que dizem: “Lugar de oração”. É um delicioso clima de paz e você pode se sentar e relaxar. Continuando a subida chegamos ao topo que fica aos pés da estátua da Imaculada Conceição com seus 14 metros de altura, sobre um pedestal de 8,5 metros. Seu tamanho impressiona e permite que ela seja vista de vários outros pontos da cidade. Do Cerro é possível apreciar a bela Santiago do Chile, mas o ideal é ir até lá com bastante sol, próximo a parte da tarde quando o dia já está totalmente claro, para poder  contemplar melhor a paisagem sem aquela camada cinza de poluição.

Vista do Cerro San Cristóbal

No Cerro de San Cristóbal, você encontrará uma lojinha que vende artigos religiosos e para presente; uma capela muito bonitinha que têm em suas paredes quadros que contam a história de Maria; e barraquinhas de lanche, que vendem o famoso Mote con Huesillos, uma bebida típica do Chile que é bem saborosa.

Capela do Cerro San Cristóbal

Como Chegar ao Cerro San Cristóbal em Santiago do Chile

Você deverá pegar o metrô e descer na estação Baquedano, linha 1(vermelha). Depois, caminhe pela Rua Pio Nono até avistar o ParqueMet. A entrada do funicular é bem grande e será identificada facilmente.

Bellavista é o bairro que abriga a Estação do Funicular, mas também é um local muito bacana de ser explorado, pois é bem boêmio e artístico. Saiba mais sobre o bairro Bellavista clicando aqui.

 

Endereço: Rua Pio Nono, 450 – Recoleta, Santiago – Chile.
Horários: Terça a Domingo de 10h às 18h45.
Ingressos: Segunda a Quinta – $ 2.000 pesos chilenos; Final de semana e Feriado – $ 2.600 pesos chilenos ( ida e volta).
Informações: www.parquemet.cl

Em Santiago, você vai encontrar outros mirantes como o Cerro Santa Lucía e o Sky Costanera, porém vale a pena visitar todos! Cada um mostra um ângulo da cidade, assim como possuem beleza e arquiteturas diferentes também.

➡️ Você gosta das nossas dicas? Então siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉

Se você está procurando por “O que fazer em Santiago do Chile” não deixe de ver todos os posts que temos sobre a cidade! E se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário.


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

** Post Atualizado em fevereiro de 2019.

Compartilhe este conteúdo:
0

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

2 Comentários

Deixe seu comentário