Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Como ser um nômade digital e ainda viajar pelo mundo

0
Compartilhe este conteúdo:
0

Como ser um nômade digital e ainda viajar pelo mundo. Já pensou em ser um nômade digital? Sabe o que significa esse nome? Tem coragem de mudar toda sua vida para ir em busca de um sonho? Muitas pessoas estão seguindo esse novo jeito de trabalhar e viver, mas será que isso é pra você?

Nos últimos tempos muito tem se falado sobre o nomadismo digital, mas você sabe como isso funciona? É considerado nômade digital, uma pessoa que trabalha de qualquer lugar do mundo através de seu computador. Muitas pessoas têm aproveitado esse tipo de trabalho para viajar e assim explorar mais o mundo. Você tem essa vontade?

Nômade de digital não é aquela pessoa que vive de viajar. Ela é uma pessoa que pode viajar com frequência e até morar em qualquer lugar do mundo, pois para executar suas atividades precisa apenas de um computador e um bom wi-fi. Entretanto, não pense que é uma tarefa fácil, pois você pode estar em uma bela cidade e não vê-lá por ter muitas tarefas e prazos a cumprir. Apesar de tudo, pode ser uma boa alternativa para você que não aguenta mais ficar dentro de um escritório ou quer experimentar um novo jeito de trabalhar para estar mais próximo de sua família.

Tanto por ter prazos para ter tarefas a entregar ser nômade não é uma tarefa fácil mas é uma opção para quem não quer mas trabalhar todos os seus dias dentro de um escritório Mas também é preciso ter responsabilidades e prazos a cumprir mas que são feitas à distância

Hoje é possível encontrar vários livros e até cursos falando sobre como ser um nômade digital para ajudar aqueles que desejam se planejar com mais segurança para  começar uma nova forma de trabalhar e viver. Através dessas experiências, erros e acertos, você pode diminuir os seus medos e se inspirar ainda mais.

Antes de se aventurar nesse novo estilo de vida, pense bem se está preparado, se consegue lidar bem com as cobranças, responsabilidades e prazos. Será que irá lidar bem com a distância? Mas, sobretudo tenha em mente que isso pode significar ainda mais horas de trabalho. Você apenas não terá que se deslocar para ir e vir da empresa todos os dias, evitando os engarrafamentos e estresses do transporte público.

Muitos nômades digitais criaram seus blogs e outros produtos para conseguirem manter esse estilo de vida. A maioria ainda possui algum tipo de trabalho até mesmo como freelancer para complementar a renda mensal. Apesar de você poder fazer seu horário de trabalho e aproveitar mais o seu dia, a sua vida e o mundo, é preciso ter um objetivo bem estabelecido, uma rotina organizada e habilidade para lidar com imprevistos. Nem todos que se aventuraram nesse estilo de vida realmente gostaram ou deram conta de todos os serviços gerados.

Se você tem certeza que ser um nômade digital é a sua opção ideal, veja as história dessas pessoas que separamos abaixo. Eles podem ser uma ótima inspiração para sua nova trajetória de vida.

10 Inspirações para você se tornar um nômade digital

#1. Travel and Share

Mirella e Rômulo viajam há 4 anos pelo mundo de carro. Trabalham produzindo conteúdo para marcas, para o canal deles no youtube, em breve lançarão um livro e palestras.

#2. Viajo Logo Existo

Rachel e Léo viajaram pelo mundo por quase 4 anos de carro e agora continuam viajando de avião. Nesse período lançaram 4 livros e chegaram até a ter um programa na tv aberta.

#3. Nomadan

Dan Cortazio é um nômade digital desde 2008 e já viajou por mais de 40 países. Em seu blog compartilha muitas dicas sobre o mundo digital e trabalha também com marketing digital.

#4. Nômades Digitais

Eme e Jaque são nômades a bastante tempo e para viver dessa maneira criaram os sites: Nômades digitais, Hypeness e Casal sem Vergonha que são grandes referências na internet atualmente.

#5. Casal Nômade

Jair e Nayara decidiram largar seus trabalhos para serem nômades, criaram uma empresa de marketing digital e o blog Casal Nômade onde mostram suas viagens com o filho Mateus.

#6. Bruno Picinini

Bruno largou seu emprego em 2010 para se tornar um nômade digital. Hoje possui: canal no youtube onde compartilha dicas de empreendedorismo, marketing digital e outros temas, treinamentos on-line e um livro.

#7. Pequenos Monstros

Debbie e Felipe criaram o blog para compartilhar experiências e dar dicas sobre o trabalho remoto de um nômade digital. Eles também vendem treinamentos para quem quer se tornar um freelancer.

#8. Libertação Digital

Marcus Lucas é nômade, empreendedor digital, autor e adora lifestyle business. Em seu blog compartilha várias dicas para o desenvolvimento de negócios digitais.

#9. Se Joga, Cara!

Cadu Cassau começou sua vida de nômade digital em 2015 e desde lá compartilha suas experiências no youtube. Atualmente possui um treinamento para quem quer ser nômade também e organiza viagem em grupo.

#10. Casal Partiu

Patrícia e Vinícius começaram sua jornada como nômades em 2010. Este ano lançaram o manual do nômade digital que é bem completo e em breve lançarão alguns treinamentos.

E aí, o que você acha de ser um nômade digital? Conta pra gente nos comentários.


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

Compartilhe este conteúdo:
0

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário