Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Melhores Praias do Rio de Janeiro – Guia de Praias RJ

1
Compartilhe este conteúdo:
0

Guia de praias Rio de Janeiro. Quais são as melhores praias do Rio de Janeiro? Pergunta difícil para uma cidade que dá show neste quesito! Do Leme ao Pontal, o Rio de Janeiro tem as praias belíssimas, que certamente são as mais badaladas do verão brasileiro. Paisagens que já foram destaque no cinema e na televisão, atraindo turistas não só do Brasil, mas do mundo inteiro. Não é a toa que o Rio de Janeiro é conhecido como a “cidade maravilhosa”.

A cidade do Rio de Janeiro tem praia para todo mundo. Da Urca, passando por Ipanema até chegar na Barra de Guaratiba tem praia para todo tipo de gente. Tem para aqueles que gostam de praias calmas; tem para quem gosta de badalação com muita curtição e azaração; tem praia agitada e cheias de ondas para surfar ou praias selvagens para quem quer ficar longe do barulho cidade.  E para aqueles que são adeptos ao modo de vida mais natural, a cidade tem uma praia de nudismo.

A cidade tem praias para todos os estilos e gostos. Agora cabe a você escolher a sua praia e curtir! Preparamos o guia de praias Rio de Janeiro, com todas dicas que você precisa para curtir as melhores praias da cidade como um local.

Se você está buscando o que fazer no Rio de Janeiro, veja aqui um guia especial sobre o Rio de Janeiro.

🏨 ↓ Já reservou seu Hotel no Rio de Janeiro?
A melhor forma de decidir sobre o lugar para ficar é pesquisando em sites como o Booking. Compare vários hotéis, verifique as opiniões de outros hóspedes, encontre aquele hotel que é perfeito para você e que cabe no seu bolso em um único site. Conheça aqui hotéis e pousadas incríveis no Rio de Janeiro!

Melhores praias do Rio de Janeiro

Para quem acha que as praias do Rio de Janeiro se resumem a Copacabana, Ipanema e Leblon está muito enganado. O litoral do Rio de Janeiro tem mais de 34 km e mais de 30 praias. Apesar dessa grande quantidade de praias, nem todas as estão bacanas para o banho. Por isso, listamos aqui as melhores praias da cidade do Rio de Janeiro.

As melhores praias da Zona Sul

Estão neste guia de praias Rio de Janeiro: Praia de Botafogo, Praia Vermelha, Praia do Leme, Praia de Copacabana, Praia do Diabo, Praia do Arpoador, Praia de Ipanema, Praia do Leblon, Praia do Vidigal e Praia de São Conrado.

As melhores praias da Zona Oeste

Estão neste guia de praias Rio de Janeiro: Praia da Joatinga, Praia do Pepê, Praia da Barra da Tijuca, Praia da Reserva, Praia do Recreio, Praia do Pontal, Praia da Macumba, Praia do Secreto, Prainha, Praia de Abricó, Praia de Grumari, Praias Selvagens (Inferno, Funda, Meio, Perigoso e Búzios) e Praia de Barra de Guaratiba.

Mapa das praias do Rio de Janeiro

Melhores praias do Rio de Janeiro: Guia de Praias do Rio de Janeiro

Melhores praias do Rio de Janeiro: Guia de Praias do Rio de Janeiro

➡️ Você gosta das nossas dicas? Siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉

Praia de Botafogo

Não poderia faltar no guia de praias Rio de Janeiro. É com certeza a praia que possui a visão mais impactante do Rio de Janeiro. A Enseada de Botafogo, a Marina da Glória, o Parque do Flamengo e o Pão de Açúcar subindo e descendo ao fundo compõe o cenário dessa que poderia ser a melhor praia da cidade do Rio de Janeiro.

Apesar de incrível, a Praia de Botafogo está imprópria para banho, devido à poluição das águas da baía de Guanabara. Apesar disso, vale a pena visitar a praia para fazer uma caminhada, tirar dezenas de fotos, olhar os barcos e fazer esportes.

Guia de Praias do Rio de Janeiro: Praia de Botafogo - Fonte da imagem: Wikipédia

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia de Botafogo – Fonte da imagem: Wikipédia

É um bom lugar para se frequentar durante o dia. Recomendamos evitar o horário da noite, pois tem pouca iluminação e a vista fica prejudicada. Uma dica é ir ao Botafogo Praia Shopping. No último andar tem um mirante com uma vista da belíssima enseada.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia de Botafogo.

Como chegar: Para quem vem da Zona Sul da cidade está de carro, basta pegar a Avenida Pasteur e desembocar na praia.  Para quem vem da Zona Norte, basta vir sentido Centro e seguir pelo Aterro do Flamengo. Para quem vem de transporte público, recomendamos usar o Metrô. Basta descer na estação Botafogo e caminhar até a rua Voluntários da Pátria. Vá até o fim e você chegará na enseada.

Praia Vermelha

Por ficar na entrada da baía de Guanabara, algumas pessoas pensam que é uma praia imprópria para banho, mas não é! O banho na Praia Vermelha está quase sempre liberado! Não é badalada e é considera pelos assíduos frequentadores cariocas uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Localizada aos pés do Pão de Açúcar, passar um dia na Praia Vermelha é um programão! A praia fica bem ao lado da Pista Cláudio Coutinho, que é cercada de belezas naturais e serve para praticar esportes ou simplesmente curtir a paisagem.

Ao visitar a Praia Vermelha, você acaba conhecendo diversos pontos turísticos da cidade. E por reunir tantas atrações numa só, a Praia Vermelha está entre as melhores praias do Rio de Janeiro.

Guia de Praias do Rio de Janeiro: Praia Vermelha - Fonte da imagem: Wikipédia

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia Vermelha

A praia em si tem águas muito calmas e sua vista é sensacional, porém sua faixa de areia é pequena. Nos finais de semana a praia lota muito e não recomendamos passar o dia.  E como o mar é muito tranquilo, nos fins de final de semana alugam caiaques e e pranchas para stand up paddle.

É um local muito seguro, pois fica numa área militar. Uma dica para curtir a vista da praia de um jeito bem tranquilo é almoçar no restaurante Terra Brasilis. Com certeza, a Praia Vermelha não poderia ficar de fora do guia de praias Rio de Janeiro.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia Vermelha.

Como chegar: Para quem vem da Zona Sul da cidade está de carro, basta pegar a Avenida Pasteur e desembocar na praia.  Para quem vem da Zona Norte, basta vir sentido Centro e seguir pelo Aterro do Flamengo. Para quem vem de transporte público, recomendamos usar o Metrô. Basta descer na estação Botafogo e caminhar até a rua Voluntários da Pátria.

Praia do Leme

Apesar de mais vazia do que Copacabana, a Praia do Leme tem uma boa infraestrutura de quiosques.  Já no final (para quem vem de Copacabana) da praia, existe a Praça Almirante Júlio Noronha. Durante o verão, sempre rolam feiras culturais e até rodas de samba. Tudo dentro de um ambiente tranquilo e familiar. E já por esse motivo, a praia do Leme não poderia ter ficado de fora do guia de praias Rio de Janeiro.

E para quem acha que é só praia, está muito enganado.  A começar pelo Mirante do Leme (que fica bem no cantinho da praia) e terminando no Caminho dos Pescadores (um clássico pesqueiro carioca). Neste mesmo lugar, é possível também encontrar uma estátua de Clarice Lispector.

Guia de Praias do Rio de Janeiro: Praia do Leme - Fonte da imagem: Loucos por praia

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia do Leme

Muita gente não sabe, mas a Praia do Leme guarda uma super atração em um dos seus cantinhos. O Forte do Leme é um ponto turístico para quem quer fugir do óbvio. Para chegar até lá, é preciso subir uma ladeira de paralelepípedos. A área que é protegida pelo Exército, é cercada por mata e miquinhos que passam a todo instante. Sem sombra de dúvidas, a praia do Leme é uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia do Leme.

Como chegar: Para quem vem de Copacabana, basta pegar seguir em direção ao Centro.  Para quem vem da Zona Norte, basta vir sentido Centro, seguir pelo Aterro do Flamengo, chegar na Avenida Lauro Sobre e depois na Avenida Princesa Isabel, a praia fica no final dessa avenida. Para quem vem de transporte público, recomendamos usar o Metrô. Basta descer na estação Cardeal Arco Verde e caminhar até a rua Barata Ribeiro, você chegará na Avenida Princesa Isabel.

Leia maishttps://deixaeuviajar.com.br/forte-do-leme/ 

Praia de Copacabana

Conhecida pelos cariocas como a eterna princesinha do mar. Sua extensa faixa de areia é badaladíssima! É sem sombras de dúvidas, a praia mais famosa do Brasil.

Ao fundo da praia, os caríssimos hotéis e o imponente Copacabana Palace. É uma praia democrática e existem opções que atendem todos os bolsos. É a queridinha e não poderia faltar no guia de praias Rio de Janeiro.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia de Copacabana - Fonte da imagem: Pixabay

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia de Copacabana – Fonte da imagem: Pixabay

Nas areias, você encontra muitos vendedores ambulantes vendendo de tudo. Se você não é um local e está vindo ao Rio de Janeiro pela primeira vez, não deixe de provar o Biscoito Globo com Mate Leão com Limão, é um clássico carioca que vale a pena provar. Copacabana é a cara do rio e não poderia ficar de fora da lista das melhores praias do Rio de Janeiro.

No cantinho da praia (indo em direção à Ipanema), o mar é mais calmo. E por lá, alugam-se caiaques e pranchas para stand up paddle. E por lá também fica o famoso Forte de Copacabana.

Para quem vai passar o dia na praia de Copacabana, a dica é chegar bem cedo e começar o dia no Forte de Copacabana tomando um café delicioso na Confeitaria Colombo. Se puder, evite o final de semana, pois lota e a fila de espera é longa.

Encontre aqui hospedagens pertinho de Copacabana.

Como chegar: Para quem vem da Zona Norte, basta vir sentido Centro, seguir pelo Aterro do Flamengo, chegar na Avenida Lauro Sobre e depois na Avenida Princesa Isabel, passar pela Praia do Leme e chegar em Copacabana. Para quem vem de transporte público, recomendamos usar o Metrô.  A estação Cardeal Arco Verde serve para quem quer ficar mais próximo do Leme; a estação Siqueira Campos serve para quem quer ficar perto do Copacabana Palace e a estação Cantagalo serve para quem vai ficar mais próximo do Forte de Copacabana.

Praia do Diabo

Apesar do nome é um verdadeiro paraíso entre o Arpoador e Copacabana. Escondida e preservada é uma praia pouquíssima conhecida no Rio de Janeiro e fica localizada ao lado da Pedra do Arpoador.

É muito boa para observar, pois o mar é bravo. É uma praia ótima para quem gosta de surfar. O mar agitado proporciona ondas intensas.

A pequena faixa de areia, quase não se tem ambulantes e nenhum quiosque. É uma super dica do guia de praias Rio de Janeiro.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia do Diabo - Fonte da imagem: Tripadvisor

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia do Diabo

Normalmente os cariocas não visitam essa praia e acabam “achando” ela durante as visitas a Pedra do Arpoador. Para quem busca um lugar isolado é um paraíso. É um achado e uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia do Diabo.

Como chegar: A melhor maneira de se chegar na Praia do Diabo é pela Praia do Arpoador. A praia fica à esquerda da praia.

Praia do Arpoador

A praia é um espetáculo. No alto verão, se torna uma piscina de águas claras azuis e esverdeadas. É de fato um cartão postal que merece ser visitado durante uma visita a cidade maravilhosa.

A praia do Arpoador tem o pôr do sol mais disputado da cidade. A praia em si é bem pequena e o ponto alto é sua famosa pedra, onde as pessoas sobem para aplaudir de pé o famoso pôr do sol. Merece demais estar no guia de praias do Rio de Janeiro.

Guia de Praias Rio de Janeiro Praia do Arpoador - Fonte da imagem: Tripadvisor

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia do Arpoador

Para pegar um bom lugar ao sol, é preciso chegar na pedra cedo. Então, antes de sair de casa veja o horário que o sol vai se pôr e chegue pelo menos 1 hora antes. Você não vai se arrepender. Nesse horário, você vai pegar a melhor luz e vai fazer fotos incríveis do alto da pedra do Arpoador.

Uma dica pós pôr do sol é esperar a muvuca ir embora e curtir um bom mergulho noturno. Quem já fez, diz que não há coisa. E por esse e outros motivos, é uma das melhores praias do Rio de Janeiro. Não deixe de ir!

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia do Arpoador.

Como chegar: Para quem vem da Zona Norte, basta vir sentido Centro, seguir pelo Aterro do Flamengo, chegar na Avenida Lauro Sobre e depois na Avenida Princesa Isabel, passar por Copacabana e chegar em Ipanema. A praia é a primeira de Ipanema para quem vêem de Copacabana.  Para quem vêem da Zona Sul, chegando em Ipanema é a praia do canto no sentido Copacabana. Para quem vêem de transporte público, use o metrô e desça na Estação General Osório.

Praia de Ipanema

Charmosa e cheia de vida. Merece ocupar o topo da lista das melhores praias do Rio de Janeiro. Ipanema ganhou fama mundial a partir da década de 60, através das versões da canção “Garota de Ipanema”, interpretada por Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Depois disso, Ipanema virou o point praiano número 1 dos estrangeiros na cidade.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia de Ipanema - Fonte da imagem: Pixabay

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia de Ipanema

A praia é ideal para quem busca agito. Em Ipanema você pode encontrar todo tipo de gente. A praia é bem movimentada todos os dias de semana de dia e a noite. No quesito badalação, Ipanema fica na frente de Copacabana. A praia é frequentada por todos, inclusive famosos.

E no quesito democracia, cada posto tem sua tribo. O posto 8 tem de tudo e costuma ser ponto de encontro da galera. Já o posto 9 é onde o público jovem se encontra e a paquera rola solta na areia. A faixa de areia próxima a Rua Farme de Amoedo é um dos points gays mais frequentados da cidade.

Para curtir Ipanema plena, a dica é esperar o pôr do sol e do calçadão ver as luzes do Vidigal se acender. Um programão, heim!?

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia de Ipanema.

Como chegar: Para quem vem da Zona Norte, basta vir sentido Centro, seguir pelo Aterro do Flamengo, chegar na Avenida Lauro Sobre e depois na Avenida Princesa Isabel, passar por Copacabana e chegar em Ipanema.  Para quem vêem da Zona Oeste, chegando em São Conrado, basta pegar a Av. Niemeyer. Para quem vêem de transporte público, use o metrô e desça na Estação General Osório.

Praia do Leblon

A praia do Leblon é a continuação da Praia de Ipanema.  É com certeza, a praia que mais elitizada do Rio de Janeiro. E circulando por lá, você vai se sentir dentro de uma novela do Manoel Carlos. Tudo lembra!

Assim como as vizinhas Copacabana e Ipanema, a orla fecha aos finais de semana e vira uma grande área de lazer.  A praia é frequentada por muitos famosos e encontrar um ator global por lá é fácil. Existem muitas opções de bares e restaurantes, mas por lá tudo é mais caro.

A Praia do Leblon tem uma área preferida das mães com bebês. Conhecida como Baixo Bebê, a área fica repleta de bandeiras infláveis e crianças fofas brincando. Para quem vêm passar as férias na cidade com bebês é a melhor escolha.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia do Leblon - Fonte da imagem: Beachionary

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia do Leblon

A grande cereja do bolo de Praia do Leblon está na proximidade com o Morro dos Irmãos. Isso a torna uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Andar pelo calçadão no fim da tarde é certeza de um dia perfeito e de muitos flashes. A praia do Leblon sob nenhuma hipótese poderia ficar de fora do Guia de praias Rio de Janeiro. A dica é caminhar até o final da praia e ir até o Mirante do Leblon, comprar uma água de coco e curtir a paisagem.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia do Leblon.

Como chegar: Para quem vem da Zona Norte, basta vir sentido Centro, seguir pelo Aterro do Flamengo, chegar na Avenida Lauro Sobre e depois na Avenida Princesa Isabel, passar por Copacabana e chegar em Ipanema.  Para quem vêem da Zona Oeste, chegando em São Conrado, basta pegar a Av. Niemeyer. Para quem vêem de transporte público, use o metrô e desça na Antero de Quental.

Praia do Vidigal

A Praia do Vidigal é escondidinha e acaba se tornando uma surpresa para quem vai da Zona Sul para Zona Oeste. A praia é muito frequentada pelos moradores do morro do Vidigal, um dos pontos pacificados da cidade.

Entretanto, nós sugerimos que você pesquise antes a situação do lugar antes de ir. Além dos moradores do morro, a praia divide espaço com os hóspedes do disputadíssimo Hotel Sheraton, que fica bem ao lado do Morro do Vidigal.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia do Vidigal - Fonte da imagem: Diário do Turismo

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia do Vidigal

Para ver o mar limpo e azul, evite ir em dias pós chuva. Devido à grande quantidade de resíduos que são despejados nela, vira e mexe está imprópria para banho.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia do Vidigal.

Praia de São Conrado

Pouco utilizada pelos cariocas, a Praia de São Conrado é tranquila e uma boa opção para quem quer fugir do agito. Um oásis de tranquilidade, a praia tem uma boa extensão e tem uma vista excepcional da Pedra da Gávea. Por esse motivo não poderia faltar no Guia de Praias Rio de Janeiro.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia de São Conrado - Fonte da imagem: Veja no mapa

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia de São Conrado

A praia é utilizada como pista de pouso para quem faz o voo de parapente da Pedra Bonita. Por todos esses atrativos é sem dúvidas uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Encontre aqui hospedagens pertinho de São Conrado.

Como chegar: Para quem está na Zona Oeste, chegue pela Av das Américas. Para quem vêem da Zona Norte, utilize a Linha Amarela. Para quem quer utilizar transporte público, use o metrô e desça na estação São Conrado.

Praia da Joatinga

Conhecida por locais como “caribe carioca”, a praia da Joatinga é palco para surfistas. Sem sombra de dúvidas, ela não poderia faltar no Guia de Praias Rio de Janeiro, pois é uma das melhores praias da cidade.

Chegar na Joatinga não é tão fácil. A praia fica escondida e localizada dentro de um condomínio no bairro do Joá na Zona Oeste da cidade.  Por esse motivo, a praia da Joatinga acaba passando despercebida para aqueles que ainda não conhecem a cidade. A praia também é a primeira da Zona Oeste para quem vêm da Zona Sul.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia da Joatinga- Fonte da imagem: Vestindo a Alma

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia da Joatinga

A praia em si é muito bonita. Águas claras com tons azuis, esverdeados e um mar bem agitado. Além de surfistas, a praia atrai famosos. Como a faixa de areia é pequena, quanto mais cedo você chegar por lá melhor. Até porque a faixa de areia e sol acabam cedo. No horário da tarde, a maré sobe um pouco e a faixa de areia diminui muito e sol para de bater na praia. Então, a dica para curtir a praia da Joatinga é ir no horário da manhã.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia da Joatinga.

Como chegar: Basta a estrada do Joá para quem vem tanto no sentido Barra ou São Conrado.  A praia fica dentro de um condomínio. Para entrar no condomínio basta falar que você vai na Praia da Joatinga. Se você está subindo pela Zona Sul, uma referência é o Clube Costa Brava que fica ao lado. Não dá para chegar de transporte público.

Leia mais: https://deixaeuviajar.com.br/praia-da-joatinga/

Praia do Pepê

É a primeira praia da Barra da Tijuca e não poderia ficar de fora do Guia de Praias Rio de Janeiro. A praia do Pepê tem suas areias bem badaladas, pois fica de frente uma das principais ruas de bares do bairro, a rua Olegário Maciel.

Prepare-se, pois aqui e nas outras praias da região, a água é gelada. No alto verão, rolam shows patrocinados por grandes marcas e rádios. E por esse motivo é considerada uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia do Pepê - Fonte da imagem: Wikipedia

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia do Pepê

A dica é ir até o final da praia (sentido Zona Sul) e curtir a pela paisagem da orla do Quebra Mar. Alguns locais dizem que é melhor cantinho da Barra da Tijuca.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia do Pepê.

Como chegar: Para quem vêem da Zona Oeste, basta seguir a Av. das Américas, depois Av. Armando Lombardi, depois Av. Min. Ivan Lins e entrar na Rua Olegário Maciel. A praia fica no final dessa rua. Para quem vêem da Zona Sul, basta vir sentido São Conrado e chegar na Av. Min. Ivan Lins. Para quem vêem de transporte público, pode usar ônibus ou metrô. A única estação de metrô do bairro é a Jardim Oceânico. De lá, você terá que pegar um ônibus que passe na Praia do Pepê.

Praia do Barra de Tijuca

É a praia preferida dos moradores da Zona Oeste. Devido a proximidade com a Alvorada (um terminal que recebe ônibus de quase toda cidade), atrai gente de todo canto da cidade. Como sua praia é bastante extensa, o banhista fica bem confortável na areia. Sem há espaço para todo mundo.

Como está no mar 100% aberto, quase sempre está limpinha e com águas transparentes. Apesar disso, é uma praia de mar agitado. Nunca pegamos a Praia da Barra da Tijuca calma, mas dizem que em dias de maré baixa, o mar fica uma piscina.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia da Barra da Tijuca - Fonte da imagem: Wikipedia

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia da Barra da Tijuca

A região também é muito bem servida de ambulantes e quiosques ao longo da orla e os preços são melhores do que os praticados no trecho Arpoador – Ipanema – Leblon.

Como existe uma grande concentração de pessoas, às vezes é ruim para estacionar carro ou voltar para casa utilizando o transporte público. Se você quer curtir a praia sem stress na volta, a dica é chegar cedo e voltar cedo.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia Barra da Tijuca.

Como chegar: Para quem está na Zona Oeste, chegue pela Av das Américas. Para quem vêem da Zona Norte, utilize a Linha Amarela. Para quem quer utilizar transporte público, basta chegar no Terminal Alvorada. De lá, o pessoal vai andando para praia.

Praia da Reserva

É a continuação da Praia da Barra da Tijuca e como seu nome sugere está em trecho que pertence a uma reserva ecológica. A praia tem águas bem claras e sua areia é branquinha e fofa. Por ali, você verá pouquíssimas construções. Diferente da vizinha, não é próxima aos terminais de transporte público e seu acesso é mais limitado. Então é ideal quem procura uma praia mais tranquila próximo ao agito. É preferido é considerada uma das melhores praias do Rio de Janeiro para quem busca exclusividade. Uma praia que não poderia faltar no Guia de Praias Rio de Janeiro.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia da Reserva - Fonte da imagem: I Love RJ

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia da Reserva

A praia possui poucos quiosques em alguns pontos da sua orla e o destaque a dica vai para o quiosque Pesqueiro. O lugar é ponto de encontro do público jovem e por lá paquera rola solta.  Sua estrutura é próxima de um Beach Club com opções gastronômicas e de lazer para público que visita.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia da Reserva.

Como chegar: Para quem está na Zona Oeste, chegue pela Av das Américas. Para quem vêem da Zona Norte, utilize a Linha Amarela. O acesso por transporte público é mais complicado.

Praia do Recreio

Para quem está em busca de praia bonita e quer fugir da multidão que fica na Barra da Tijuca,  a praia do Recreio é uma excelente opção. Um pouco mais afastada é um lugar mais tranquilo e o mar é bem limpo.  O mar é um pouco mais agitado do que da vizinha Barra da Tijuca. É considerada por muitos cariocas como uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia da Reserva - Fonte da imagem: I Love RJ

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia do Recreio

Na praia do Recreio também existem diversos quiosques e alguns Beach Clubs. O destaque vai para o Pesqueirinho Beach Lounge e o Cavalo Marinho, que reúne Gastronomia com shows de música na praia. Para quem curtir a orla, uma dica é alugar uma bicicleta e percorrer toda praia. Na orla existem diversos de aluguel da Bike Itaú.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia do Recreio.

Como chegar: Para quem está na Zona Oeste, chegue pela Av das Américas. Para quem vêem da Zona Norte, utilize a Linha Amarela. Para quem vêem de transporte público, chegue no Terminal Alvorada e pegue um ônibus que passe na orla.

Leia mais: https://deixaeuviajar.com.br/bike-rio/

Praia do Pontal

A praia do Pontal é um trecho da praia do Recreio com mais agito, próximo a comunidade do Terreirão. A praia do Pontal atrai muitas famílias com crianças, até porque às águas deixa trecho da praia são mais tranquilas. É um dos pontos mais bonitos da orla, devido a famoso Pedra do Pontal e por esse motivo é considerada uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia do Pontal - Fonte da imagem: Vaz Aonde

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia do Pontal

A dica vai para quem gosta de trilha. É possível subir a Pedra do Pontal em uma trilha de nível de dificuldade médio. A trilha é rápida e dura apenas 30 minutos. O visual é incrível. Toda orla do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Pedra da Gávea ao fundo. Lindíssimo! A praia do pontal não poderia ficar de fora do Guia de praias Rio de Janeiro.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia do Pontal.

Como chegarPara quem está na Zona Oeste, chegue pela Av das Américas. Para quem vêem da Zona Norte, utilize a Linha Amarela. Para quem vêem de transporte público, chegue no Terminal Alvorada e pegue um ônibus que passe na Praia do Pontal.

Praia da Macumba

Mais isolada e menos frequentada pelos locais, a praia da Macumba tem o mar bravo. Recentemente parte da orla foi engolida por uma ressaca fortíssima. É preciso ser muito cauteloso para tomar banho por lá. O melhor mesmo é ficar na areia curtindo o barulho do mar ou em algum quiosque tomando uma cerveja ou água de coco.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia da Macumba - Fonte da imagem: Viagens Possíveis

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia da Macumba

Para quem gosta de apreciar paisagens, a dica é ver o nascer do sol de lá. Dizem que é o nascer do sol mais lindo do Recreio dos Bandeirantes.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia da Macumba.

Como chegar: Basta chegar na Praia do Pontal, fica do lado.

Praia do Secreto

Essa é melhor praia do litoral carioca. A praia do  Secreto é uma piscina natural que se forma entre o mar, as rochas e as montanhas e ficou muito famosa nas redes sociais. Em dicas de muito sol, as águas ficam super cristalinas e sem sombra de dúvidas é uma grata surpresa para quem está procurando praias diferentes na cidade.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia do Secreto - Fonte da imagem: Fui Ser Viajante

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia do Secreto

O único ponto ruim da praia do Secreto é caminho de ida. Para chegar até a área onde se forma a piscina natural é preciso descer uma área de pedras. É preciso ter cuidado para não se machucar e no local existe até uma placa alertando sobre o risco de morte. Na praia também é ter cautela. Recentemente um casal morreu ao subir nas rochas que ficam de frente ao mar para tirar uma foto. Uma forte onda bateu e o casal se afogou. Então, se você deseja visitar essa praia, tenha muito cuidado e vá fora do período de ressacas e na maré baixa.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia do Secreto.

Como chegar: Fica entre a Praia da Macumba e a Prainha.

Prainha

Sem sombra de dúvidas, é a preferida dos surfistas. É considerada por eles como uma das melhores praias do Rio de Janeiro. Além das ondas, a paisagem é de perder o fôlego. Seu acesso é  mais complicado, e é a praia perfeita para quem quer fugir do agito da cidade. Seu nome, bem sugestivo faz jus ao título. A praia é pequenininha mesmo e fica escondida. Para quem vai sentido Zona Oeste, é a última praia do Recreio dos Bandeirantes.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Prainha - Fonte da imagem: Viagem e Turismo

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Prainha

Por lá não chegam ônibus, só carros e por ser pequena fica disputada no alto verão. É bom chegar cedo! A dica é fazer uma foto na Avenida Estado da Guanabara. A curva e a descida, chegando a Prainha é uma das paisagens mais estonteantes do Brasil. Então, se você for visitar essa praia, fique de olho quando você estiver no carro chegando. O visual é incrível! Por esse motivo, a Prainha não poderia faltar no guia de praias Rio de Janeiro.

Como chegar: Para quem vêem da Zona Sul, seguir em direção à Praia do Recreio. Para quem vêem da Zona Norte, seguir pela Linha Amarela e depois Praia do Recreio. Para quem vêem da Zona Oeste, seguir em direção à Praia do Recreio.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Prainha.

Praia de Abricó

Muitos locais não sabem, mas o Rio de Janeiro guarda uma praia de nudismo oficial. Na praia de Abricó o nudismo é permitido por lei. É a única praia de nudismo da cidade. É uma praia bem bonita e privativa, mas de águas frias e mar aberto.

Dizem que nos finais de semana sem há pessoas da Associação de Naturismo para fiscalização e orientação, por isso nesses dias é obrigatório tirar a roupa. Nos dias da semana não dá muita fiscalização e não para quer quer encontrar um ambiente naturista não é recomendado.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia de Abricó - Fonte da imagem: Guia Viagens Brasil

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia de Abricó

Como chegar: Fica entre a Praia da Reserva e Grumari.

Praia de Grumari

Localizada dentro de reserva biológica, a praia de Grumari é um grande tesouro da cidade do Rio de Janeiro. É de fato uma das melhores praias do Rio de Janeiro. No fundo da praia, existe uma natural diversa e bem exuberante. Apesar da localização ser um pouco distante e de não ser acessível por transporte público, a praia lota no alto verão.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia de Grumari - Fonte da imagem: Maipo Net

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia de Grumari

A praia em si é maravilhosa e realmente incrível, por que parece que saiu da cidade. É bem linda e suas águas estão sempre clarinhas. Uma praia que não poderia ficar de fora do Guia de praias Rio de Janeiro.

Além disso, lá o sinal de celular é bem fraco. Para quem quer vir utilizando aplicativo, é preciso ficar esperto. A dica é procurar por um quiosque de palha abandonado na orla. O lugar é lindo garante excelente fotos!

Como chegar: Não é possível chegar de transporte público. Para quem vêem da Zona Sul, seguir em direção à Praia do Recreio. Para quem vêem da Zona Norte, seguir pela Linha Amarela e depois Praia do Recreio. Para quem vêem da Zona Oeste, é possível acessar a Praia de Grumari pela Barra de Guaratiba.

Praias Selvagens

Quem nunca veio ao Rio de Janeiro, dificilmente vai colocar essas praias em seu roteiro. Normalmente, as pessoas colocam apenas as praias do eixo Copacabana – Ipanema – Leblon, e no máximo a Barra da Tijuca.

Mas há muito mais que isso na cidade do Rio de Janeiro. Pouco conhecidas pelos turistas, às praias selvagens cariocas são acessíveis apenas  por trilha ou branco. Por lá não existe casas, quiosques e ambulantes. As praias pertencem ao bairro de Barra de Guaratiba e ficam na Zona Oeste do Rio.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praias Selvagens - Fonte da imagem: Kmon Adventure

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praias Selvagens

O roteiro passa por 5 praias: A Praia do Inferno tem águas azuis e bem agitadas e fica bem próxima a Pedra do Telégrafo; a Praia Funda é cercada de pedras e mata e seu destaque fica por conta da Pedra da Lua; a Praia do Meio tem águas azuis e para chegar lá é preciso passar por um trecho inclinado por corda; a Praia do Perigoso é a mais famosa e seu destaque é a Pedra da Tartaruga e a Praia de Búzios é a um pequenina é cercada por pedras e a melhor delas.

Como chegar: É preciso chegar em Barra de Guaratiba, veja detalhes abaixo. Para chegar lá, procure alguns barqueiros na Praia do Canto. Se você quer chegar até lá através das trilhas, recomendamos procurar um guia da região.

Leia maishttps://deixaeuviajar.com.br/pedra-do-telegrafo

Praia da Barra de Guaratiba

A mais distante as praias cariocas fica em Barra de Guaratiba. A Praia da Barra de Guaratiba atrai poucos turistas e é muito frequentada por locais. No caminho para praia existem diversos restaurantes especializados em frutos do mar. A praia faz divisa com a famosa Restinga da Marambaia, mas a praia está fechada e é protegida pela Marinha do Brasil.

Guia de Praias Rio de Janeiro: Praia da Barra de Guaratiba - Fonte da imagem: Loucos por praia

Melhores Praias do Rio de Janeiro: Praia da Barra de Guaratiba

A praia tem águas bem calmas, mas infelizmente existe esgoto correndo a céu aberto em determinados pontos da praia. Por isso, vira e mexe está imprópria para banho.

No alto verão é a melhor época para ir, mas a praia fica lotadíssima e entrada para praia fecha. A dica vai para os restaurantes próximos a restinga, onde é possível alugar caiaques e stand paddle e curtir a paisagem.

Como chegar: Para chegar na Pedra de Barra de Guaratiba, você precisa chegar em Barra de Guaratiba. Se você estiver vindo da Zona Oeste da cidade, pegue o ônibus 867 (Barra de Guaratiba x Campo Grande) que sai da Rodoviária de Campo Grande. Se você estiver vindo da Barra ou Zona Sul, uma opção é pegar o  BRT no Terminal Alvorada. Para quem vem de carro da Zona Sul, siga em direção a Barra da Tijuca e entre em Barra de Guaratiba, siga até Praia.

Encontre aqui hospedagens pertinho da Praia de Barra de Guaratiba.

⬇ ⬇ SALVE AGORA NO SEU PINTEREST PARA CONSULTAR DEPOIS ! ⬇⬇

 

➡️ Você gosta das nossas dicas? Então siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉

Se você está procurando por “O que fazer no Rio de Janeiro” não deixe de ver todos os posts que temos sobre a cidade! E se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário.


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

Compartilhe este conteúdo:
0

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

1 comentário

  1. Pingback: O que fazer no Rio de Janeiro no Carnaval 2019 - GUIA COMPLETO

Deixe seu comentário