Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Parque Lage – O que fazer no Rio de Janeiro

0
Compartilhe este conteúdo:
3

Parque Lage.  Com certeza você já viu nas redes sociais uma foto com uma piscina de água bem verde, uma bela construção no fundo e acima dela o Cristo Redentor e provavelmente ficou com muita vontade de conhecer esse belo lugar chamado de Parque Lage, não é mesmo?

Neste post vamos te contar tudo sobre o Parque Lage para você poder fazer um passeio divertido e barato, com seus amigos, família ou até com o seu amor.

O que fazer no Parque Lage

O Parque Lage é sem dúvida um lugar lindo, agradável e que merece ser visitado no Rio de janeiro. Nele você vai encontrar belos jardins que fazem parte do Parque Nacional da Tijuca e estão organizados de forma geométrica. A casa que atualmente abriga a Escola de Artes visuais e está compreendida em um entorno de 52 hectares de floresta exuberante, com variedade de espécies da Mata Atlântica, nas encostas do Maciço do Corcovado e ao lado do Jardim Botânico.

Além da piscina, dos jardins e do belo chafariz na frente da casa, o Parque Lage possui parquinho para as crianças, um aquário incrustado nas paredes de uma gruta artificial, gruta no meio da mata, lago e trilhas. A Escola de Artes Visuais (EAV) possui exposições frequentemente e gratuitas.

Muitos pensam que o Parque Lage se resume a área da piscina, mas há muito o que ser explorado por lá e nem precisa falar que é um lugar super fotogênico, muito utilizado para ensaios e até casamentos. Com certeza, domingo é o dia mais disputado por aquelas pessoas interessadas em fazer um piquenique com a família e passar um dia agradável sob a sombra de uma árvore e um belo visual. E também por quem deseja tomar um café da manhã no Bistrô Plage (serve também almoço e jantar) que fica em volta da famosa piscina.

A partir do Parque Lage é possível fazer uma trilha até o corcovado, mas não é para iniciantes e o ideal é ir com um guia e em grupo.

Se você gosta de estar em meio a natureza, não pode deixar de conhecer o adorável Parque Lage.

📣 DICA DE OURO | Você pode combinar a ida ao Parque Lage para conhecer também o Jardim Botânico. São parques que ficam bem próximos um do outro. Dá para fazer o Jardim Botânico de manhã e o Parque Lage de tarde.

História do Parque Lage

O Parque Lage já foi um engenho de açúcar na época do Brasil colonial e já teve diversos donos até ser vendido em 1859 para Antônio Martins Lage. O atual Parque que na época era uma fazenda, é vendido novamente até que em 1920 o neto de Antônio, Henrique Lages , a compra.

Henrique Lage era amante das artes e após se apaixonar pela cantora lírica italiana, Gabriela Besanzoni, manda construir uma réplica perfeita de um “palazzo romano” para agradar a artista. O casarão, construído em torno de uma piscina, tem mármores, azulejos e ladrilhos importados da Itália. As pinturas decorativas dos seus salões foram assinadas por Salvador Paylos Sabaté. E o projeto arquitetônico assinado por Mario Vodrel.

Em 1957, o Parque Lage foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro. Nele atualmente funciona a Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), que oferece formação gratuita para artistas iniciantes, cursos de capacitação em arte para jovens, além de uma intensa programação de exposições, seminários, palestras e mostras de vídeos. A EAV também dispõe de uma biblioteca e um auditório com capacidade para 150 pessoas.

Como Chegar no Parque Lage

O Parque Lage está localizado no bairro do Jardim Botânico no Rio de Janeiro. Está localizado perto de outros pontos turísticos como o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jockey Club, Vista Chinesa, Cristo Redentor e outros.

🚘 CARRO | A Partir do Centro do Rio, é possível chegar ao Parque Lage em aproximadamente 15 minutos, através do Túnel Rebouças. Clique aqui para ver o mapa e montar sua própria rota.

🚌 ÔNIBUS | DO CENTRO: Trocal 5 e 9, linhas 112, 309, 2014 – DA ZONA SUL: Trocal 5 e 9, Integrada 3, Circular 1 e 2, e linhas 112, 410, 439, 409, 538, 548, 583. – DA ZONA NORTE: Linhas 409, 416, 410, 439 – DA ZONA OESTE: Integrada 3 e linha 309.

🚇 METRÔ | Uma das maneiras mais fáceis de chegar, sem dúvida, é através do metrô. Você deve descer na estação Botafogo e depois embarcar no ônibus da integração, sentido Gávea. Você vai descer praticamente na frente do Parque Lage.

Endereço: Rua: Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ. Veja o mapa aqui.
Horários: Diariamente, inclusive feriados, das 8h às 17h. Durante o horário de verão, até as 18h.
Valor do Ingresso: Entrada Gratuita.
Mais Informações: (21)2334-4088 ou www.eavparquelage.rj.gov.br

Se você está procurando por “O que fazer no Rio de Janeiro” não deixe de ver todos os posts que temos sobre a cidade maravilhosa! E se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário.


➡️ Você gosta das nossas dicas? Então siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉

Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

** Post Atualizado em fevereiro de 2019.

Compartilhe este conteúdo:
3

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário