Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Parque Metropolitano – O maior parque urbano de Santiago

0
Compartilhe este conteúdo:
3

Você é do tipo que adora visitar Parques? Então não deixe de conhecer o Parque Metropolitano de Santiago. A maioria das pessoas que vão para Santiago, visitam apenas as duas atrações mais populares do Parque, que são o Cerro San Cristóbal e o Zoológico. Mas, se você tiver uma pouco mais de tempo disponível aproveite para explorar mais dessa atração.

Popularmente chamado de Parquemet, o Parque Metropolitano de Santiago do Chile teve sua origem em 28 de Setembro de 1917 quando foi publicada a lei que permitia a criação de um grande parque público na cidade. O Parque se tornou o grande pulmão verde de Santiago com seus 700 hectares; e está classificado como quarto maior parque do mundo.

Mapa do Parque Metropolitano

O Parque Metropolitano de Santiago abriga diversas atrações como o Cerro San Cristóbal, o Zoológico, jardins, trilhas, mirantes e piscinas. O Parque é enorme e infelizmente devido a falta de tempo só conseguimos visitar o Cerro, mas esperamos conhecer mais em uma próxima viagem, afinal motivos para voltar a Santiago não nos faltam.

Parque Metropolitano

🏨 ↓ Já reservou seu Hotel? 
A melhor forma de decidir sobre o lugar para ficar é pesquisando em sites como o Booking. Lá você consegue comparar vários hotéis, verificar as opiniões de outros hóspedes, encontrar aquele hotel que é perfeito para você e que cabe no seu bolso. Conheça aqui hotéis e hostels incríveis em Santiago do Chile!

Zoológico Nacional em Santiago do Chile

O Zoológico Nacional do Chile está localizado no Parque Metropolitano de Santiago. Ele foi inaugurado em 12 de dezembro de 1925, com uma coleção de 70 animais doados dos zoológicos de Buenos Aires e Mendonza. Atualmente o Zoo de Santiago possui muitos animais que estamos acostumados a ver nos zoos do Brasil, como: Elefante, girafa, zebra, pavão, leão e etc. Porém você terá a oportunidade de ver animais raros como Urso polar, tigre branco, puma, jaguar, camelo e outros.

Cerro San Cristóbal

Normalmente os turistas aproveitam para visitar o Zoológico de Santiago e o Cerro San Cristóbal no mesmo dia, pois o acesso é o mesmo. Para subir até essas duas atrações você usará o funicular, uma espécie de trenzinho puxado por cabo. A primeira parada do funicular é no zoológico e segunda no Cerro. Nossa visita aconteceu em uma segunda-feira a tarde e por isso não conseguimos ir ao zoo.

  • Dias e horários de funcionamento: De terça a domingo, de 10 às 17hs no inverno e até às 18hs no verão.
  • Valor do ingresso: $ 4.000 pesos chilenos. Crianças e idosos pagam meia.
  • Como chegar: Rua Pio Nono, 450 – Recoleta, Santiago – Chile.
  • Entre em contato: www.parquemet.cl/horarios-y-tarifas/

Como chegar ao Parque Metropolitano de Santiago

O Parque Metropolitano possui vários acessos que você pode conferir clicando aqui. Os dois acessos mais utilizados são pelo metrô Baquedano e Pedro Valdívia. Confira o mapa abaixo.

  • Pelo acesso da Rua Pedro Valdívia: Você entrará no meio do Parque

  • Pelo metrô Baquedano (Rua Pio Nono):  Você entrará pelo Cerro San Cristóbal

➡️ Você gosta das nossas dicas? Então siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉

  • Dias e horários de funcionamento: Diariamente de 08h30 às 19h.
  • Valor do ingresso: A entrada do parque é gratuita, porém cada atração dentro do parque possui o seu próprio ingresso com valores diferentes.
  • Como chegar: Rua Pio Nono, 450 – Recoleta, Santiago – Chile.
  • Entre em contato: www.parquemet.cl

 

Se você está procurando por “O que fazer em Santiago do Chile” não deixe de ver todos os posts que temos sobre a cidade! E se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário.


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

** Post Atualizado em fevereiro de 2019.

Compartilhe este conteúdo:
3

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário