Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Roteiro Alagoas em 7 dias – Dicas e o que fazer em Maceió e arredores

6
Compartilhe este conteúdo:
0

Roteiro Alagoas. Alagoas é um lugar que podemos dizer que foi abençoado por Deus com o litoral mais bonito do Brasil e com um povo super gente fina. Se você está planejando sua viagem para Alagoas, aqui encontrará muitas dicas para fazer um roteiro Alagoas super bacana.

Neste post vamos te contar tudo sobre nossa viagem a Alagoas. Onde ficar, onde comer, quais passeios fazer e um roteiro Alagoas super completo para você aproveitar ao máximo esse estado belíssimo.

Alagoas possui uma beleza ímpar. São praias lindas que até lembram o Caribe, perfeita para ter férias bem relaxante em águas calmas e muito quentinhas. O povo acolhedor, uma culinária de dar água na boca e belos artesanatos completam os motivos pelo qual você deve sem dúvida aproveitar tudo que esse estado têm para oferecer.

Ultimamente Alagoas tem sido “invadida” pelos turistas estrangeiros, sobre tudo os argentinos. Mas, é para nós brasileiros um destino obrigatório, principalmente se você for um turista/viajante que gosta de praias e belezas naturais.

Ficamos 11 dias em Alagoas e gostaríamos de ter ficado mais, porque é realmente uma delícia de lugar.  Preparamos um roteiro Alagoas detalhado com tudo que você precisa saber para realizar com sucesso sua viagem.

O conteúdo está dividido em:

Vem conosco conhecer o lindo estado de Alagoas!

➡️ Você gosta das nossas dicas? Então já segue o @kellyewallace_ no Instagram para você acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉

Como planejar uma viagem Roteiro Alagoas

Para planejar o roteiro Alagoas é simples.  O estado concentra o maior conjunto de praias paradisíacas do litoral brasileiro. Abaixo listamos dicas de quando ir, como chegar, onde comer e onde ficar.

Quando ir para Alagoas

Durante todo o ano faz calor no estado de Alagoas, mas é preciso ficar atento a algumas coisas. Os meses de abril, maio, junho e julho são os meses chuvosos. Por isso, evite montar o seu roteiro Alagoas nesses meses. O verão é realmente a melhor época, onde a temperatura fica mais seca. No verão as águas das piscinas naturais, ficam mais claras. Mas isso não é garantido, viajamos em fevereiro e pegamos alguns dias de chuva e nos dias de sol águas clarinhas. Se você está procurando o melhor mês para visitar Alagoas, recomendamos o mês de novembro. É um mês seco e de baixa temporada.

Roteiro Alagoas - Para pegar as piscinas naturais, planeje sua viagem na maré baixa.

Roteiro Alagoas – Para aproveitar bem as piscinas naturais, planeje sua viagem na maré baixa.

É importante consultar e verificar as marés para o período da sua viagem. Para realizar essa consulta, você deve utilizar a tábua das marés da Marinha do Brasil. Para visualizar a tábua, acesse o site da Marinha. No site, você deverá selecionar Maceió, o ano e o mês da sua viagem, assim o site listará dias, horários e fases da lua. A melhor maré para viajar deve estar próxima ou igual a zero e em dias de lua cheia ou nova. Isso vai contribuir muito para o sucesso do seu roteiro Alagoas.

Como chegar em Alagoas

Alagoas é um estado do nordeste e a melhor opção para chegar em Alagoas é de avião. O deslocamento do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares para os pontos centrais de Maceió (Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca) é de aproximadamente 40 minutos.

A Pajuçara é um bairro bem requisitado para quem vai a Maceió, por ser próximo a praia e por ter um preço aceitável de hospedagem e refeição. Não é enorme e nem pequeno demais e possui uma estrutura boa de lojas e lanchonetes. Nós ficamos no bairro da Pajuçara e recomendamos.

Deslocamentos em Maceió

🚌 ÔNIBUS EM MACEIÓ | É possível pegar um ônibus de linha dentro do aeroporto que vai até o bairro da Ponta Verde (Linha Aeroporto x Ponta Verde). Como demorou um pouco, optamos pelo UBER. Não fizemos nenhum deslocamento de transporte público em Alagoas. Vimos ônibus maiores apenas no trajeto que leva para o centro de Maceió ou para o aeroporto. Nos demais trajetos vimos apenas micro-ônibus.

🚕 TÁXI EM MACEIÓ | Como de costume você vai encontrar uma grande oferta de táxis seja no aeroporto, mercado ou hotéis. Sempre que você passar por algum ponto de táxi, eles vão oferecer o serviço deles, o que é natural. Achamos os taxistas bem mais tranquilos do que em outras cidade que já visitamos. No Aeroporto de Maceió, vimos pessoas que não conseguiram embarcar no UBER por excesso de bagagem e negociaram um preço próximo com os taxistas. Achamos isso bem legal! Os taxistas em Maceió são bem flexíveis e sabemos que isso não acontece em muitos lugares do Brasil.

🚗 UBER EM MACEIÓ | Umas das cidades mais democráticas que já utilizamos o UBER com certeza foi em Maceió.  Em nenhum lugar recebemos um olhar torto, mesmo se o carro parasse ao lado de um ponto de táxi. E não precisamos ter que sentar na frente para disfarçar que não somos passageiros, como já aconteceu em outra cidade. E sem dúvida foram os motoristas mais gentis e dispostos a nos dar dicas sobre os bairros por onde passávamos.  No Aeroporto de Maceió, é permitido que o UBER pare depois do ponto de táxi, apenas para pegar passageiros.

Onde comer em Alagoas

A comida alagoana é realmente uma maravilha, boa demais! Por isso, aproveite ao máximo que você puder para conhecer novos sabores. Se você é adepto de comer feijão preto com frequência, essa é a única coisa que você não vai encontrar por lá.

👉🏻 Onde comer barato em Maceió – Dicas da Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca e Arredores. 

Onde ficar em Alagoas

O melhor é se hospedar em um lugar que seja movimentado. Evite hotéis que fiquem localizados em lugares desertos. Isso pode atrapalhar seu ir e vir. Em Maceió, os bairros mais escolhidos pelos turistas são a Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Porém a Pajuçara é o que possui a rede hoteleira mais próxima da praia, onde se concentra mais turistas, por ser próximo da feirinha de artesanato, das agências que fazem passeios, restaurantes e comércio em geral. Nós ficamos hospedados na Pajuçara e não nos arrependemos. Os bairros Ponta Verde e Jatiúca, são  considerados bairros de classe alta, sendo mais residencial e menos movimentado. Possuem também boas opções de hospedagens e restaurantes.

👉🏻 Onde ficar em Maceió – Dicas de hospedagens boas e baratas.

🏨 ↓ Já reservou seu Hotel? 
A melhor forma de decidir sobre o lugar para ficar é pesquisando em sites como o Booking. Compare vários hotéis, verifique as opiniões de outros hóspedes, encontre aquele hotel que é perfeito para você e que cabe no seu bolso em um único site. Conheça aqui hotéis e pousadas incríveis em Alagoas!

Roteiro Alagoas – 7 dias de viagem

1º DIA: Chegada, Pajuçara e Ponta Verde

Chegamos em Maceió por volta das 14 horas e fomos direto para hotel. Mais para o final da tarde, fomos conhecer a Pajuçara. Caminhamos pela orla, fomos até a sorveteria Bali (que tinha muitas indicações), o Memorial Teotônio Vilela. Depois fomos em direção ao bairro Ponta Verde. Vimos de onde saem os passeios de jangada, a feirinha e pavilhão de artesanato e andamos por dentro do bairro que é super agradável.

Usamos esse primeiro dia para fazer um reconhecimento do lugar e saber onde ficam mercados, farmácias, bancos e restaurantes.

2º DIA: Centro de Maceió e Rua das Rendeiras

Faça esse passeio em dia de semana. Nós fomos em uma sexta-feira e estava bem movimentado. Utilizamos o UBER para chegar até lá e pagamos cerca de R$ 10,00. Conhecemos onde ficam as lojas, almoçamos por lá e depois seguimos para conhecer o Museu Histórico Palácio Marechal Floriano Peixoto, a Igreja de Nosso Senhor Bom Jesus dos Martírios que fica em frente ao palácio. E então seguimos para a Catedral Metropolitana de Maceió, Museu Theo Brandão (que está fechado para reforma) e Memorial da República. Por fim, pegamos outro UBER até a famosíssima rua das Rendeiras.

Museu Histórico Palácio Marechal Floriano Peixoto

Museu Histórico Palácio Marechal Floriano Peixoto

Um passeio que vale a pena fazer por conta própria, já que a maioria das agências de passeio não levam o turista até este ponto. Nesta rua é possível comprar direto das rendeiras, onde você pode negociar diretamente e vê-las executando seus lindos trabalhos, sem falar que elas são uma simpatia e dão desconto.

3º DIA: São Miguel dos Milagres

Não deixe de incluir São Miguel dos Milagres no seu roteiro Alagoas, é uma lindeza. Lá você pode fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais que para algumas pessoas é mais bonita do que a de Maragogi; o passeio de Buggy pelas praias de Lages e Patacho e também o passeio para ver o peixe boi.

👉🏻 São Miguel dos Milagres, Alagoas: Dicas de Passeios e Melhores Praias.

Roteiro Alagoas: a praia de Lages não pode ficar de fora do seu roteiro.

Roteiro Alagoas: a praia de Lages não pode ficar de fora do seu roteiro.

4º DIA: Praia de Antunes e/ou Maragogi

Sem dúvida a praia mais bonita de Alagoas! Este passeio vai para Maragogi, onde ficam a maioria dos turistas e depois deixa os outros na Praia de Antunes. Chegamos por lá às 10h40 e ficamos até às 15h30.

👉🏻 Praia do Antunes – Dicas pra conhecer esse paraíso em Maragogi.

Roteiro Alagoas: Felicidade na Praia do Antunes

Roteiro Alagoas: Felicidade na Praia do Antunes

5º DIA: Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga

Neste dia, fizemos um passeio para Praia do Gunga. Antes de chegar no Guga, o passeio faz paradas na Praia do Francês e em Barra de São Miguel.

👉🏻 Dicas da Praia do Francês e Barra de São Miguel.

Chegando na Praia do Gunga, você fica livre para curtir o dia inteiro na praia. No final do passeio, paramos no famoso Mirante do Gunga.

Roteiro Alagoas: A badaladíssima Praia do Gunga

Roteiro Alagoas: A badaladíssima Praia do Gunga

👉🏻 Praia do Gunga – O que fazer, mirante, o que fazer e como chegar.

6º DIA: Dunas de Marapé

Dunas de Marapé é um complexo turístico situado na cidade de Jequiá da Praia, onde é possível passar um dia super tranquilo, tomar banho de mar e de rio, fazer passeios e comer uma boa comida.

Roteiro Alagoas: Complexo Dunas de Marapé é para quem busca descanso

Roteiro Alagoas: Complexo Dunas de Marapé é para quem busca descanso

👉🏻 Dunas de Marapé – Jequiá da Praia, AL – Tudo que você precisa saber.

7º DIA: Retorno

Se o seu retorno for a noite, você pode estar fazendo na parte da manhã um último passeio pela Pajuçara ou até mesmo o passeio de jangada.  Caso seu retorno seja em dia de semana, saia com antecedência, pois há risco de pegar trânsito. Como nosso retorno foi em um sábado cedo, levamos 35 minutos até o aeroporto.

Nossa viagem durou 11 dias, mas achamos que 7 dias são suficientes. Os dias que não incluímos no roteiro Alagoas, usamos para descansar entre um passeio e outro, mas você pode estar incluindo outros passeios e conhecendo Alagoas ainda mais.

Mapa dos pontos turísticos de Maceió

  • Pajuçara , Ponta Verde e o Farol da Ponta Verde;
  • Memorial Teotônio Vilela, Estátua Graciliano Ramos, Sorveteria Bali;
  • Eu amo Maceió, Feira e Pavilhão do Artesanato;
  • Centro de Maceió e rua das Rendeiras;
  • Museu Histórico Palácio Marechal Floriano Peixoto e Igreja de Nosso Senhor Bom Jesus dos Martírios;
  • Catedral Metropolitana de Maceió, Museu Theo Brandão e Memorial da República;
  • Bodega do Sertão;
  • Jatiúca.
  • Praia de Porto da Rua, São Miguel dos Milagres, Praia de Lages e Praia do Patacho;
  • Praia de Antunes;
  • Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga;
  • Dunas de Marapé.

Passeios e agências de turismo

Litoral Sul

  • Praia do Francês, Praia de Barra de São Miguel e Praia do Gunga – Este passeio leva o turista para Praia do Gunga e faz uma parada no Francês e Barra de São Miguel. Preço: R$ 35,00
  • Praia do Gunga – Este passeio leva o turista apenas na Praia do Gunga e não faz parada em nenhum lugar. Preço: R$ 35,00

Dica: Ao escolher uma agência para fazer o passeio para Praia do Gunga combine com eles para você ir até Mirante do Gunga. E confirme com o motorista antes de iniciar o passeio.

  • Praia do Francês – Este passeio leva o turista apenas na Praia do Francês e não faz parada em nenhum lugar. Preço: R$ 35,00.
  • Delta do São Francisco – Este passeio leva o turista para o encontro do rio com o mar do Delta de São Francisco. O passeio inclui transporte, barco e almoço. Preço R$ 125,00.
  • Dunas de Marapé – Este passeio leva o turista para o complexo Dunas de Marapé. O passeio inclui transporte, barco e almoço. Preço: R$ 110,00.
  • Passeio das 9 Ilhas – Este passeio é feito pelas ilhas da Lagoa Mundaú, a segunda maior do estado de Alagoas. Preço: R$ 85,00.
  • Cânions de São Francisco – Este passeio leva o turista para os famosos canions do rio São Francisco. Preço: R$ 130,00.

Litoral Norte

  • Ipioca – Este passeio leva o turista para Angra de Ipioca, onde fica o famoso restaurante Hibiscus. Preço: R$ 35,00.
  • Praia de Paripueira – Este passeio leva o turista para Paripueira, onde fica o famoso restaurante Restaurante Mar & Cia. Preço: R$ 35,00.
  • Capitão Nikolas – Este passeio leva o turista o famoso restaurante Capitão Nikolas que fica proxima a Praia de Carro Quebrado. Preço: R$ 40,00.
  • São Miguel dos Milagres – Este passeio leva o turista para as famosas piscinas de São Miguel dos Milagres. Preço: R$ 65,00 (transporte) e R$ 40,00 (jangada para piscinas naturais).
  • Maragogi – Este passeio leva o turista para as famosas piscinas de Maragogi . Preço: R$ 65,00 (transporte) e R$ 85,00 (catamarã para piscinas naturais).
  • Praia de Antunes – Este passeio leva o turista para a famosas Praia de Antunes. Preço: R$ 95,00.

A agência que utilizamos e recomendamos para diversos passeios saindo de Maceió é a Tonnico Lima Turismo – (82) 8814-3066 / (82) 99933-7929 (TIm) / (82) 98171-6848 (Vivo)

E aí, gostou das nossas dicas de Alagoas? Se ficou alguma dúvida para montar seu roteiro Alagoas, deixe uma mensagem nos comentários.


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

E não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais!

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

Compartilhe este conteúdo:
0

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

6 Comentários

  1. Adorei as dicas. Vamos para Maceió em outubro . Contratei o pacote pela CVC, pelo custo- benefício, mas os passeios vamos fazer por agências locais. Seu roteiro ajudou muito.

  2. Adorei todas as dicas, vou viajar em novembro. Vocês me recomenda ir um dia em São Miguel voltar pra Pajuçara que é onde vou me hospedar e no outro dia ir pra maragogi, ou ir pra são miguel passar o dia lá e depois seguir pra Maragogi e dormir em alguma pousada e poder aproveitar melhor o outro dia. Nós alugamos um carro.. obrigada

    • Que bom que você gostou das dicas! Já que você está de carro, recomendo você ir subindo em direção à Pernambuco. Vá primeiro para São Miguel dos Milagres. Fique 1 dia lá e depois siga para região de Maragogi e fique mais uns 2 dias. A gente fez bate e volta, pq estávamos sem carro. E para quem está sem carro, a melhor opção é fechar os passeios com as agências que fazem esse bate e volta. Bj e boa viagem! Depois volta aqui e conta pra gente como foi a viagem?

Deixe seu comentário