Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Roteiro Curitiba em 2 dias – O que fazer e dicas de viagem

0
Compartilhe este conteúdo:
3

Roteiro Curitiba. Curitiba é um lugar para quem gosta de tranquilidade e passeios ao ar livre. Se você está planejando sua viagem para Curitiba, aqui encontrará muitas dicas para fazer um roteiro Curitiba super bacana.

Neste post vamos te contar tudo sobre nossa viagem a Curitiba. Onde ficar, onde comer, quais passeios fazer e um roteiro Curitiba super completo para você aproveitar ao máximo essa cidade.

Curitiba é uma cidade bem calma e que em algumas regiões até lembra uma cidade de interior. Eu queria conhecer Curitiba fazia um bom tempo, mas confesso que no primeiro momento foi um choque porque estávamos vindo daquela agitação de São Paulo e chegamos nessa cidade mais deserta, fria. Mas, foi só começar a fazer os passeios e nossa visão mudou. Os bairros são lindíssimos, muito bem cuidados, limpo e com casas enormes. É uma tranquilidade surpreendente para uma cidade grande.

Roteiro Curitiba em 2 dias: Bosque Alemão

A maioria dos passeios são ao ar livre e impressiona a beleza dos parques, o cuidado. Um lugar perfeito para passear com a família, deixar as crianças brincarem a vontade. É também um bom destino para quem quer fazer uma viagem econômica ou até mesmo uma viagem de final de semana.

Ficamos 2 dias e meio em Curitiba, pois combinamos essa viagem com uma visita a cidade de São Paulo e foi uma boa escolha de roteiro. Com certeza desejamos voltar para explorar ainda mais a cidade e também conhecer Morretes. É sempre bom ter motivos para voltar, não é mesmo?

O conteúdo está dividido em:

Como planejar uma viagem Roteiro Curitiba

Para planejar o roteiro Curitiba não é nada complicado e bem econômico, já que a maioria das atrações possuem entrada gratuita.  Aproveite para tirar lindas fotos e contemplar a natureza. Abaixo listamos dicas de quando ir, como chegar, onde comer e onde ficar.

Quando ir para Curitiba

Curitiba é conhecida por ser uma capital fria e suas baixas temperaturas durante o inverno.  Porém no verão, dezembro a março, quando o clima fica mais quente, existe a maior possibilidade de chuvas. Já no inverno, nos meses de junho, julho e agosto, as temperaturas podem cair bastante e você vai precisar de até mais de um casaco. Fomos no mês de agosto e pegamos a temperatura na casa dos 13ºC. Bem gelado para cariocas, rs.

Confira a previsão do tempo antes de marcar a sua viagem, coloque uma guarda chuva e um casaco de stand-by na mala e dê preferência para conhecer a cidade no outono ou na primavera. Mas nada impede que você viaje nas outras estações.

Roteiro Curitiba em 2 dias: Rua 24 horas

Como chegar em Curitiba

A principal porta de entrada da cidade de Curitiba é o Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais que fica 18km do Centro da cidade.

Nós optamos por sair do aeroporto de Uber pela comodidade, mas você pode pegar o ônibus Aeroporto Excutivo que vai até o Centro e custa em torno de R$ 10,00. Uma coisa bacana que vimos por lá, foi um micro-ônibus que fica circulando para pegar pessoas que desejam alugar um carro e levar até a locadora. Curitiba é um ótimo lugar para você alugar um carro e explorar o máximo da cidade.

Deslocamentos em Curitiba

🚌 ÔNIBUS | Curitiba não tem metrô, por isso o ônibus é o transporte público utilizado por todos. Como nossa viagem foi bem rápida preferimos não andar de ônibus por falta de tempo para pesquisar sobre as linhas que deveríamos utilizar, mas nos pareceu funcionar muito bem.

🚗 UBER | Fizemos a maior parte dos trajetos a pé ou de Uber para otimizar o nosso tempo. O Uber funciona muito bem na cidade e os motorista não são muito de conversa, a não ser os mais jovens que sempre nos davam ótimas dicas.

Onde comer em Curitiba

  • Orna Café

O Orna Café possui um ótimo atendimento, é muito bem decorado e possui como parte dos sócios, as irmãs alcântara conhecidas nas redes sociais. Além dos itens de café da manhã, experimentamos esse bolo indiano que é simplesmente maravilhoso. Não deixe de provar.

Roteiro Curitiba em 2 dias: Orna Café

  • Café do Viajante

O Café do Viajante só abre  na parte da tarde, então fomos até lá para fazer um lanche e amamos. A decoração no tema viagens dá um toque especial ao lugar, que foi todo pensado com muito capricho. Tomamos uma limonada com coco (tradicional na Colômbia) e comemos empanadas (tradicional na Argentina), delícia demais.

  • Dom da Pasta

O Dom da Pasta é um restaurante que fica em Santa Felicidade, é muito bem servido, com um preço ótimo e possui outros pratos além de massa. Eles também vendem massa fresca a quilo, vale conferir.

  • Madalosso e Dom Antônio

São dois restaurantes referência em Santa Felicidade. Eles funcionam como rodízio de massas. O Madalosso foi construído em 1963 e é considerado o maior restaurante da América Latina com 4.500 lugares. Já o Dom Antônio foi construído em 1986 e possui capacidade para 2.000 pessoas.

Onde ficar em Curitiba

O melhor é se hospedar em um lugar que seja movimentado. Evite hotéis que fiquem localizados em lugares desertos. Isso pode atrapalhar seu ir e vir. Nós escolhemos ficar mais próximo ao centro e por isso escolhemos um Airbnb num prédio super bacana e que ficava quase ao lado de um Shopping que facilitava caso precisássemos de alguma coisa. Se você gosta de sair a noite, um boa opção pode ser ficar no bairro Batel que é bem boêmio.

Veja mais sobre a nossa hospedagem em Curitiba, clicando aqui.

🏨 ↓ Já reservou seu Hotel? 
A melhor forma de decidir sobre o lugar para ficar é pesquisando em sites como o Booking. Lá você consegue comparar vários hotéis, verificar as opiniões de outros hóspedes, encontrar aquele hotel que é perfeito para você e que cabe no seu bolso. Conheça aqui hospedagens incríveis em Curitiba!

Roteiro Curitiba – 2 dias de viagem

1º DIA: Centro Histórico, Jardim Botânico, Santa Felicidade

Tomamos café da manhã no Orna café no bairro Batel, que é bem conhecido por ter uma noite mais movimentada, já que o local é cheio de restaurantes e lanchonetes. Depois fomos caminhando até a rua 24 horas que é uma boa opção para fazer uma parada na hora do almoço; a rua funciona como uma galeria com algumas lojas e vários restaurantes. Hora de explorar o Centro de Curitiba; conhecemos a Catedral Metropolitana, passamos pelas ruínas de São Francisco, Belvedere e o bondinho da leitura, mas estão em obras e a Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib, que mulheres precisam usar véu para entrar. Visitamos ainda o Largo e Igreja da Ordem, o Museu Paranaense, o Paço da Liberdade, vimos muitas construções históricas e o Passeio Público. Depois o Memorial Árabe e pegamos um Uber até o famoso Jardim Botânico que estava bem movimentado e é um encanto. Conhecer Santa Felicidade não estava no roteiro, mas recebemos muitas recomendações e valeu muita a pena ter ido. O lugar é basicamente uma rua cheia de lojas e restaurantes. Você não pode deixar de visitar a loja Durigan, que fica no final da rua e  possui decoração de natal, onde poderá fazer prova de vários vinhos, espumantes, sucos e encontrará tudo a um preço bem camarada. Em frente fica a loja de chocolates Florybal que é uma delícia. Recomendamos que você almoce ou jante em Santa Felicidade, há ótimas opções.

Roteiro Curitiba em 2 dias: Parque Tingui – Memorial Ucraniano

2º DIA: Parque Tingui, Parque Tanguá, Ópera de Arame, Bosque Alemão

No último dia na cidade tentamos fazer o máximo de coisas possíveis, por isso utilizamos o Uber para ir em todos os lugares. Nossa primeira parada foi no Parque Tingui, onde você encontra o Memorial Ucraniano, tudo muito florido e gramadinho. Seguimos para o Parque Tanguá que além de bonito possui uma vista bacana da cidade. Se no dia da sua viagem o tempo estiver bom, vá até o Parque Tanguá para ver o pôr do sol que é belíssimo. Seguimos para Ópera de Arame que é perto, mas andando daria cerca de 25 minutos. Neste dia inclua uma visita ao Museu Oscar Niemeyer, não conhecemos por falta de tempo, mas dizem que vale a pena. Chegamos ao Bosque Alemão e na entrada estava acontecendo um ensaio de dança alemã bem legal. O Bosque não é só aquela parede que aparece nas redes sociais, você chega em um mirante, desce as escada e “cai” no bosque onde tem uma historinha de joão e maria com várias estações, até chegar na casa da bruxa, nem preciso dizer que as crianças amam. A caminhada é agradável e não é demorada, até que chega na parede, o final do bosque. Terminamos o dia no Café do Viajante que é uma graça, com uma decoração toda no tema viagens. ⠀

Roteiro Curitiba em 2 dias: Parque Tanguá

Mapa dos pontos turísticos de Curitiba

    • Batel; Rua 24 horas;
    • Largo e igreja da Ordem; Catedral de Curitiba;
    • Museu Paranaense; Ruínas de São Francisco;
    • Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib;
    • Palácio Garibaldi; Paço da Liberdade;
    • Memorial de Curitiba; Centro Histórico;
    • Memorial Árabe, Passeio Público;
    • Jardim Botânico;
    • Parque TanguáBosque Alemão;
    •  Parque Tingui (Memorial Ucraniano);
    • Ópera de Arame;
    • Santa Felicidade;
    • Museu Egípcio;
    • Museu do Holocausto;
    • Museu Oscar Niemeyer.

Curitiba não é um destino extremamente turístico, por isso é uma opção para se conhecer também em feriados.  Pegue um mapa da cidade e vá ao maior número de lugares que você conseguir. E fique atento aos horários porque vários lugares fecham durante o almoço.

 

➡️ Você gosta das nossas dicas? Então siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

** Post Atualizado em fevereiro de 2019.

Compartilhe este conteúdo:
3

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário