Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Roteiro São Paulo em 4 dias – Dicas, o que fazer e onde comer

0
Compartilhe este conteúdo:
3

Roteiro São Paulo. São Paulo é um lugar que atende a todos os gostos, bolsos e é fácil de chegar de qualquer canto do país. Se você está planejando sua viagem para São Paulo, aqui encontrará muitas dicas para fazer um roteiro São Paulo super bacana.

Neste post vamos te contar tudo sobre nossa viagem a São Paulo. Onde ficar, onde comer, quais passeios fazer e um roteiro São Paulo super completo para você aproveitar ao máximo essa cidade.

São Paulo é sem dúvida a cidade mais movimentada que já visitamos. Ali tivemos a sensação que a vida acontece. É uma enorme quantidade de gente circulando por todos os cantos, com pressa, sem reparar em muita coisa. É uma cidade que funciona 24 horas por dia e é totalmente funcional. Tudo bem sincronizado, há lado para entrar no metrô, lado para sair, o lado de quem quer subir a escada rolante calmamente e o lado dos mais apressados. E assim a cidade flui.

Roteiro São Paulo em 4 dias: Parque Ibirapuera

Em São Paulo não falta o que fazer. É uma cidade que vibra trabalho, diversão, cultura e arte de todos os tipos. São uma infinidade de museus, teatros, belos parques e um cardápio gastronômico variadíssimo. Não tem como você ir até São Paulo e não querer voltar várias e várias vezes. E a cada vez que você voltar algo novo terá surgido.

Ficamos 4 dias e meio em São Paulo e gostaríamos de ter ficado mais, porque é realmente um lugar muito bacana com muita coisa para ser descoberta. Preparamos um roteiro São Paulo detalhado com tudo que você precisa saber para realizar com sucesso sua viagem.

O conteúdo está dividido em:

Como planejar uma viagem Roteiro São Paulo

Para planejar o roteiro São Paulo é simples.  O estado possui muitas opções para você aproveitar independente do seu estilo de viajante, há opções para todos. Abaixo listamos dicas de quando ir, como chegar, onde comer e onde ficar.

Quando ir para São Paulo

São Paulo é um lugar para visitar em qualquer tempo ou estação do ano, pois sempre haverá muitas opções de lazer. Porém no verão, dezembro a março, quando o clima fica mais quente, existe a maior possibilidade de ocorrer temporais. Já nos meses de junho, julho e agosto, inverno, as temperaturas podem cair bastante e você vai precisar de um casaco extra. Fomos no mês de agosto e pegamos a temperatura na casa dos 15ºC.

Confira a previsão do tempo antes de marcar a sua viagem, coloque uma guarda chuva e um casaco de stand-by na mala e dê preferência para conhecer a cidade no outono ou na primavera. Mas nada impede que você viaje nas outras estações.

Roteiro São Paulo em 4 dias: Pinacoteca

Como chegar em São Paulo

São Paulo  é um estado do sudeste e a melhor opção para economizar tempo no trajeto é indo de avião. A viagem de cidades como Rio de Janeiro e Curitiba dura entre 40 minutos e 1 hora. Dê preferência para o Aeroporto de Congonhas, pois é o mais próximo do Centro da cidade.

Se você não encontrar nenhuma opção bacana para fazer sua viagem até São Paulo de avião, não fique triste, opte por ir de ônibus. Há boas empresas que fazem o trajeto. Do Rio de Janeiro a viagem dura cerca de 6 horas e você pode optar por ir a noite e chegar lá logo cedo para aproveitar ao máximo o seu roteiro.

Deslocamentos em São Paulo

🚌 ÔNIBUS | Como em toda cidade grande há várias opções de ônibus e há quem adore andar no ônibus elétrico. Não utilizamos este meio de transporte, pois nos preferimos utilizar o metrô.

🚇Metrô | O Metrô em São Paulo possui diversas linhas e por isso acaba sendo a melhor opção para chegar aos pontos turísticos. É um transporte bem rápido e organizado. Ele também faz integração com o trem sem cobrar nada a mais.

🚗 UBER | Utilizamos o Uber para ir e vir do aeroporto, pois é mais cômodo; nos deslocamentos para os parques por serem mais afastados e para otimizar o tempo. Os motorista foram muito simpático, prestativos e educados. Na saída do aeroporto existe um lugar específico para a parada do Uber e outro para os táxis.

Onde comer em São Paulo

São Paulo possui tantas opções para comer que fica difícil escolher e com certeza você vai querer voltar para viver mais dessa rica experiência gastronômica.

  • Vila Madalena

Almoçamos no Restaurante e Padaria Le pain. Uma opção leve, com o preço no padrão. A Vila Madalena é cheia de bares e restaurantes para todos os tipos de gostos e bolsos, mas como fomos no sábado a tarde tudo estava bem cheio e com fila de espera. O mais vazio que encontramos foi esta opção.

  • Pinheiros

O bairro de Pinheiros possui lojinhas lindas e muito bem decoradas. Tome um café na Holynuts, faça um lanche na Dona Vitamina e explore as outras opções maravilhosas que você vai encontrar por lá. Deixe-se perder pelas ruas do bairro.

  • Oscar Freire

A rua Oscar Freire possui várias opções de lanchonete e restaurantes em sua maioria mais sofisticados. Nós fizemos um delicioso lanche na Johnny Rockets. E depois compramos sobremesas na Carlos Bakery

  • Centro

No Centro temos duas dicas de dar água na boca. Uma é a Casa Matilde que serve doces tradicionais portugueses e damos destaque ao Travesseiro de Sintra. Dentro do Mercado Municipal você vai encontrar a Dona Diva que também é especializada em doces com um preço mais amigável, destaque especial para a tortinha de nozes.

Roteiro São Paulo em 4 dias: Casa Matilde

Onde ficar em São Paulo

O melhor é se hospedar em um lugar que seja movimentado. Evite hotéis que fiquem localizados em lugares desertos. Isso pode atrapalhar seu ir e vir. Nós escolhemos ficar no Uotel Downtown no bairro da Consolação, pois era próximo ao metrô, mercado, farmácia e nos permitiu ir a pé a vários pontos turísticos.

🏨 ↓ Já reservou seu Hotel? 
A melhor forma de decidir sobre o lugar para ficar é pesquisando em sites como o Booking. Lá você consegue comparar vários hotéis, verificar as opiniões de outros hóspedes, encontrar aquele hotel que é perfeito para você e que cabe no seu bolso. Conheça aqui hospedagens incríveis em São Paulo!

Roteiro São Paulo – 4 dias de viagem

1º DIA: Chegada, Beco do Batman, Tomie Othake, Vila Madalena, Liberdade, Pinacoteca, Estação da Luz, Oscar Freire

O ideal é chegar em São Paulo pela manhã para aproveitar o dia ao máximo. Comece visitando a Pinacoteca que é um encanto.Sabia que ela fica em frente a Estação da Luz? Assim você já faz aquele passeio 2 em 1. Qualquer foto da Estação fica bem bonita e pode até virar um quadro. Nem preciso dizer que tiramos inúmeras fotos nesses dois lugares. Depois vá para ao Instituto Tomie Othake, Beco do Batman e almoce na Vila Madalena que tem uma variedade enorme de bares e restaurantes. A tarde conheça o bairro da Liberdade que é bem bonitinho, com um ritmo de vida mais lento, clima agradável e onde encontrará muitas lojinhas e mercadinhos com coisas típicas. Termine o dia na Oscar Freire, que como muitos sabem é uma rua com lojas mais luxuosas que vale a pena conhecer, também cheia de restaurantes e lanchonetes. Você pode jantar por lá e comer uma sobremesa na Carlos Bakery.

Roteiro São Paulo em 4 dias: Beco do Batman

2º DIA: Avenida Paulista, MASP, IMS, Japan House, Casa das Rosas,  SESC, Itaú Cultural

Foi uma delícia passear na animada Avenida Paulista que fica fechada aos domingos e é tomada pelos casais, famílias, bandas e outros artistas. Suba até o mirante do Sesc que te proporcionará uma boa vista da cidade e se desejar pode tomar um café ou até almoçar lá, por um precinho bem camarada. De um lado do Sesc você encontrará o Itaú Cultural, de outro a Casa das Rosas e em frente a Japan House. Aproveite para conhecer a Livraria Cultura que é bem grande. Caminhe pela Avenida Paulista e termine o passeio no Instituto Moreira Salles. Todos os passeios desse dia foram de entradas gratuitas. O MASP é o único que cobra entrada, por isso deixamos para visitá-lo numa terça-feira quando a entrada é gratuita.

Roteiro São Paulo em 4 dias: Avenida Paulista

3º DIA: Pateo do Colégio, Solar da Marquesa, Igreja da Sé, Igreja de São Bento, Edifício Itália, Galeria do Rock, Teatro Municipal, Mercado Municipal, 25 de março

Fomos caminhando e explorando o entorno do hotel, passamos pelo Bar Estadão que vende um famoso sanduíche de pernil, o Edifício Itália, Galeria do Rock, Teatro Municipal que possui visitas gratuitas de quarta a sexta a partir das 11h; Igreja da Sé que é uma bela construção, seguimos para o Pateo do Collegio onde nasceu São Paulo e que fica quase ao lado do Solar da Marquesa de Santos que infelizmente estava fechado, pois não abre as segundas-feiras. Ainda caminhando chegamos na movimentadíssima 25 de Março e depois no Mercado Municipal onde você pode comer o tradicional sanduíche de mortadela. De lá você poderá caminhar até a Igreja de São Bento que é lindíssima, mas não é permitido fotografar. E fazer um lanche na Casa Matilde que fica próxima a igreja.

Roteiro São Paulo em 4 dias: Pateo do Collegio

4º DIA: Eataly, Parque Ibirapuera, Parque da Independência,

Todos os outros dias fizemos os deslocamentos a pé ou de metrô, mas para este dia é recomendado que você vá de Uber devido a distância entre um lugar e outro. Comece seu dia no Parque Ibirapuera que é enorme, bem cuidado, com bastante seguranças, perfeito para um piquenique e ter um dia relaxante.  Almoce no Eataly que tem restaurantes variados, opções de sobremesas e funciona também como uma espécie de mercado com vários produtos diferenciados e uma ótima seleção de vinhos italianos; adoramos o local.  Passe a tarde no Parque da Independência que apesar de o Museu do Ipiranga ainda estar fechado para reformas, vale a pena a visita. Termine seu passeio no restaurante da Famiglia Mancini, eles estão localizados numa ruazinha muito simpática e que possui várias opções de restaurante.

Roteiro São Paulo em 4 dias: Parque da Independência

Mapa dos pontos turísticos de São Paulo

    • Beco do Batman, Vila Madalena, Tomie Othake;
    • Bairro da Liberdade;
    • Pinacoteca, Estação da Luz;
    • Rua Oscar Freire;
    • Avenida Paulista, Masp, IMS, Japan House, Casa das Rosas,  SESC, Itaú Cultural;
    • Pateo do Collegio, Solar da Marquesa de Santos;
    • Igreja da Sé, Igreja de São Bento;
    • Edifício Itália, Galeria do Rock;
    • Teatro Municipal;
    • Mercado Municipal, 25 de março;
    • Parque da Independência;
    • Parque Ibirapuera;
    • Eataly.

São Paulo é um ótimo destino para quem gosta de viajar e economizar. Ao montar o seu roteiro observe os dias de entrada gratuita das atrações e procure fazer os deslocamentos de transporte público. Isso ajudará a reduzir bastante o seu orçamento.

➡️ Você gosta das nossas dicas? Então siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉

Se você está procurando por “O que fazer em São Paulo” não deixe de ver todos os posts que temos sobre a cidade! E se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário.


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

** Post Atualizado em fevereiro de 2019.

Compartilhe este conteúdo:
3

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário