Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Roteiro de 5 dias em Santiago do Chile: O que fazer e dicas

0
Compartilhe este conteúdo:
3

O Chile é um país de muitos cantos e encantos, por isso possui opção de roteiro para todo tipo de viajante: Os que gostam de aventura, cultura, frio ou calor. A diversidade existente, de norte a sul no país faz com que seja quase impossível desvendá-lo em uma única viagem. É preciso apreciar o país aos poucos e se deixar apaixonar pelas paisagens únicas que vão fazer com que você queira voltar muitas outras vezes.

Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

O Chile possui uma geografia de extremos que permiti ao viajante uma experiência muito singular e momentos lindíssimos. No Norte do país você encontrará, o Deserto do Atacama, o deserto mais árido do planeta; Ao Centro, a capital Santiago, cheia de atrações culturais; A colorida cidade de Valparaíso, com sua bela província Vinã Del Mar e ainda as estações de esqui no Vale Nevado; No Sul a espetacular Patagônia Chilena. E situada a 3.700 km da costa chilena você encontrará a misteriosa Ilha de Páscoa.

Neste post vamos te contar sobre todos os pontos turísticos que visitamos no Chile e te ajudar a montar um roteiro de 5 dias.

Principais pontos turísticos de Santiago do Chile

Nós começamos a desvendar toda essa diversidade pela capital. A cidade de Santiago é a principal porta de entrada através do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, localizado a vinte quilômetros do centro da cidade; e sempre sua “escala” para todas as aventuras no país. Chegar ao Chile já é uma grande emoção, pois antes de pousarmos, acontece o primeiro grande momento da viagem quando o piloto nos avisa para  olharmos da janelinha do avião a belíssima Cordilheira dos Andes. Um momento de plena contemplação e admiração à maior cadeia de montanhas do mundo. É bom deixar o celular ou a câmera preparada, pois garantimos que serão muitas de fotos desse momento único. Para não perder esse espetáculo, procure fazer sua viagem durante o dia. A maioria das cidades brasileiras possuem voos diretos para Santiago; No caso do Rio de Janeiro o voo têm duração de 4 horas e 40 minutos.

Cordilheira dos Andes

Ao chegar em Santiago não há dúvidas que a capital chilena é uma grande metrópole. A urbana Santiago do Chile é moderna e já ocupa a 5º posição no ranking das cidades com maior poder aquisitivo da América Latina. Com economia bastante estável, Santiago é a maior cidade do Chile e uma das mais importantes economias da América Latina. Com o turismo aquecido, a versátil capital chilena possui uma lista extensa de atrações que podem ser visitadas o ano inteiro. Santiago têm um belo centro histórico, praças, restaurantes, museus, shoppings, parques e as estações de esqui que só possuem neve no inverno, mas que podem ser visitadas em outras épocas.

Pontos Turísticos que visitamos em Santiago:

  • Plaza de Armas Principal Praça de Santiago e que foi palco de grandes revoluções no Chile. É considerada o marco zero da cidade e geralmente, a primeira parada dos turistas para começar a conhecer a capital.

Plaza de Armas

  • Catedral Metropolitana – É o principal templo católico do Chile.  A construção da Catedral foi iniciada em 1748, mas só foi concluída em 1800. E declarada como Monumento Nacional em 1951.

Catedral Metropolitana

  • Museu Histórico Nacional –  O museu retrata toda a história do Chile através de objetos, pinturas, peça mapuche, armas, roupas e etc, que ficam expostas em diversas salas.

Museu Histórico Nacional

  • Centro Cultural la Moneda – É uma galeria de arte que hospeda exposições permanentes sobre o folclore do chile, mostras temporárias, cineteca, loja de artesanato nacional, restaurante e lanchonete.

Centro Cultural la Moneda

  • Troca de Guarda – É uma tradição em Santiago do Chile que foi estabelecida pelo Presidente Manuel Bulnes em 1851 e acontece dia sim, dia não, na Plaza de la Constitución em frente ao Palacio de la Moneda.

Troca da Guarda

  • Parque Quinta Normal – O Parque é grande, bem arborizado, possui parquinho, Museus, lago com pedalinho e é ideal para um passeio tranquilo.

Parque Quinta Normal em Santiago

  • Museu da Memória e dos Direitos Humanos – Foi criado para dar visibilidade às violações dos direitos humanos cometidas pelo Estado do Chile entre 1973 e 1990; e estimular a reflexão e o debate sobre a importância do respeito e da tolerância.

Museo de la Memoria y los Derechos Humanos

  • Lastarria – É um bairro histórico de Santiago do Chile onde você encontrará restaurantes, lojas, feira de artesanato e o Centro Cultural Gabriela Mistral.

Bairro Lastarria

  • Cerro Santa Lucía –  É um dos parques públicos mais visitados pelos turistas nacionais e estrangeiros no Chile. Ele possui um pequeno mirante com uma boa vista da cidade de Santiago.

Cerro Santa Lucía

  • Palácio de la Moneda – É atualmente a sede da Presidência da República do Chile, abriga algumas secretarias e ainda o Ministro do Interior, que na ausência da Presidente atua como vice-presidente.

Palacio de la Moneda

  • Mercado Central – É um Monumento Histórico do Chile e foi inaugurado em 1872. É o lugar ideal para quem deseja experimentar a gastronomia chilena, famosa pela variedade de peixes e frutos do mar.

Mercado Central de Santiago

  • Mercado Tirso de Molina – É um mercado que no geral vende frutas, frequentado pelos moradores da região; lá você poderá comprar frutas típicas como framboesa e blueberry que são raras no Brasil.

Mercado Tirso de Molina

  • Centro Cultural Estação Mapocho – Uma antiga estação ferroviária da cidade de Santiago que se tornou um Centro Cultural destinado a acomodar as mais diversas expressões artísticas e atividades culturais.

Centro Cultural Estação Mapocho

  • Parque Forestal – É um parque urbano no meio da cidade de Santiago, que possui mais de 6 mil árvores , liga os bairros Bellavista e Lastarria e é muito querido pelos santiaguinos.

Parque Forestal em Santiago

  • BellaVista – Considerado o bairro mais boêmio de Santiago, o BellaVista é a principal escolha dos turistas para hospedagem . Ele abriga várias atrações turísticas além de bares, restaurantes e boates.

Bairro Bellavista

  • Parque Metropolitano – O Parque é o grande pulmão verde de Santiago do Chile. Ele abriga o Cerro San Cristóbal, o zoológico, jardins, trilhas, mirantes e piscinas.

Parque Metropolitano

  • Cerro San Cristóbal – É um mirante com vista privilegiada para esta cidade cheia de prédios, cercada pela imponente e bela Cordilheira dos Andes.

Cerro San Cristóbal

  • Las Condes –  Um bairro que funciona como o coração financeiro de Santiago. Possui belos prédios que deixam o local bem moderno e bonito. Também há bons restaurantes e opções de lazer.

Las Condes

  • Parque Araucano – O parque possui uma área de 22 hectares, com área para piquenique, quadra de esportes, pista de skate e etc. E ainda é vizinho do famoso shopping Arauco, que conta com lojas de grandes marcas.

Parque Araucano

  • Sky Costanera –  É o mirante mais alto da América Latina localizado em Santiago do Chile. Ele é um mirante 360º e fica no 61º andar do shopping Costanera center e você chega até lá em exatos 60 segundos.

Vista do Sky Costanera

  • Valparaíso – Uma cidade portuária boêmia e colorida, localizada a 120 km de Santiago.

Valparaíso

  • Viña del Mar – Cidade litorânea do Chile, rica em arquitetura, cultura e culinária.

Viña del Mar

Vinícola Undurraga

🏨 ↓ Já reservou seu Hotel? 
A melhor forma de decidir sobre o lugar para ficar é pesquisando em sites como o Booking. Lá você consegue comparar vários hotéis, verificar as opiniões de outros hóspedes, encontrar aquele hotel que é perfeito para você e que cabe no seu bolso. Conheça aqui hotéis e hostels incríveis em Santiago do Chile!

👉🏻 23 dicas rápidas para planejar sua viagem a Santiago do Chile

Diário dia a dia: Roteiro 5 dias em Santiago do Chile

1º DIA: Centro Histórico de Santiago, Mercado Central, Mercado Tirso de Molina, Centro Cultural Estação Mapocho, Parque Forestal

Reserve o primeiro dia para conhecer o Centro histórico de Santiago. A Plaza de Armas é o principal ponto de partida; em volta da praça você encontrará a Catedral Metropolitana e Museu Histórico Nacional.  Explore as ruas Moneda e Ahumada, onde é possível encontrar várias lojas e casas de câmbio confiáveis.

Plaza de Armas de Santiago do Chile

Caminhe até o Mercado Central, onde você poderá almoçar e provar a famosa Centolha (caranguejo gigante). O Mercado Tirso de Molina é ideal para quem quer provar frusta típica. Ele está localizado do outro lado do Rio Mapocho em frente ao Mercado Central. Antes de atravessar a ponte para ir até o Mercado Tirso de Molina, dê uma passada pelo Centro Cultural Mapocho, onde acontece exposições frequentemente. Nessa mesma região também possível conhecer o Parque Forestal que está localizado ao lado do Rio Mapocho.

2º DIA: Troca de guarda, Museu da Memória, Parque Quinta Normal, Las Condes, Parque Araucano

Enquanto visita o Centro Histórico de Santiago, aproveite para se informar sobre os dias que acontecerão a Troca da Guarda, pois ela acontece dia sim, dia não. Depois de apreciar esse tradicional evento, pegue o metrô até a estação Quinta Normal, de lá você terá fácil acesso ao Museu da Memória e dos direitos humanos que mostra a época da ditadura de Augusto Pinochet, é muito tocante e não pode faltar no seu roteiro. Depois relaxe no Parque Quinta Normal que é bem grande e tranquilo. Lá você também encontrará vários museus.

Troca da Guarda de Santiago do Chile

Depois pegue o metrô novamente até o bairro Las Condes, um bairro bem moderno e luxuoso de Santiago. Lá será possível visitar o Parque Araucano e depois o Shopping Arauco que conta com várias lojas famosas e ótimos restaurantes. Aproveite para experimentar comidas típicas.

3º DIA: Palacio e Centro Cultural la Moneda, Cerro Santa Lucía, Lastarria, Cerro San Cristóbal, Bellavista

Visitar o Palacio de la Moneda é uma grande oportunidade de conhecer mais sobre a história do Chile e ver um pouquinho do funcionamento do palácio do governo. Só não esqueça de agendar sua visita com bastante antecedência. Saindo de lá, visite o Centro Cultural la Moneda que fica bem pertinho e sempre recebe exposições novas.

Palacio de la Moneda de Santiago do Chile

De metrô é possível chegar tranquilamente até o Cerro Santa Lucía que funciona também como um mirante da cidade. E depois vá caminhando até o bairro Lastarria que fica bem perto e é uma ótima opção para fazer uma parada para o almoço, já que é um bairro muito charmoso e que concentra ótimos restaurantes. Não deixe de experimentar o sorvete do Emporio la Rosa que é bem tradicional no Chile e também o Centro Gabriela Mistral.

Cerro Santa Lucía

De volta ao metrô desembarque na estação Baquedano para conhecer o boêmio bairro Bellavista que é cercado de bares, boates e muitos grafites. Conheça também o Patio Bellavista que possui várias lojas e restaurantes. Depois dessa caminhada você chegará a uma das entradas do Parque Metropolitano e terá acesso ao funicular para chegar ao famoso Cerro de San Cristóbal que é mais um mirante da cinza Santiago. Também é possível visitar o zoológico neste mesmo passeio.

4º DIA: Valparaíso e Viña del Mar

Na rodoviária de Santiago pegue um ônibus de turismo até Valparaíso. Chegando lá pegue o mapa da região para explorar mais tranquilamente o lugar. Essa é uma região que agrada algumas pessoas e desagrada a muitas outras, então vale dar um conferida para construir sua própria opinião. Não deixe de visitar o Cerro Alegre e o Cerro Concepcion através do funicular, que são lugares bem coloridos .

Viña del Mar

Na parte da tarde pegue o metrô até Viña del Mar. Lá você poderá conhecer o Relógio de Flores, o Castelo Wulff, o Casino, museus, a praia e bons restaurantes.

5º DIA: Vinícola Undurraga e Sky Costanera

Não deixe de incluir no seu roteiro de viagem uma visita nas vinícolas. Nos escolhemos a Vinícola Undurraga e adoramos. Ela é super bem cuidada, com o número de visitantes bem compacto que te deixa a vontade para vivenciar bem o momento. É um passeio imperdível!

Vinícola Undurraga

Depois pegue o metrô para conhecer o shopping Costanera Center que possui uma infinidade de lojas e restaurantes. Passe a tarde por lá e depois suba até o Sky Costanera para ver o belo pôr do sol da cidade de Santiago.

Santiago é uma cidade agradável, cheia de atrações turísticas e que com certeza te deixará cheio de vontade de voltar inúmeras vezes. Sem falar que o Chile vai te permitir vários tipos de viagens, com sua beleza única e encantadora de norte a sul do país.

Se você está procurando por “O que fazer em Santiago do Chile” não deixe de ver todos os posts que temos sobre a cidade! E se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário.


➡️ Você gosta das nossas dicas? Então siga o @kellyewallace_ no Instagram para acompanhar todas as nossas viagens em tempo real! 😉

 

Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

Compartilhe este conteúdo:
3

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário