Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Como viajar sem estourar o orçamento? É possível?

0
Compartilhe este conteúdo:
0

Ela viaja sozinha pelo mundo. Já passou pela Europa, América do Sul, Caribe, Estados Unidos, África e Sudeste Asiático. Ela ainda sonha e planeja desbravar o interior do Brasil, a Nova Zelândia, o Egito e tantos outros países. Sua lista de países que sonha em conhecer é infinita! Pat é incansável e desde 2008 sua prioridade na vida é viajar. E se você acha que para viajar é preciso ter muito dinheiro, você precisa conhecer a incrível e inspiradora história da carioca Pat Alves!

Como quase todo mundo, as prioridades da Pat sempre estavam ligadas a coisas domésticas. A aquisição de um imóvel, compra de eletrodomésticos e móveis para casa. Todo seu dinheiro era destinado a pagar contas relacionadas à casa. E até o dinheiro das férias, nunca sobrava.

Com passar do tempo, as dividas cessaram e uma nova prioridade surgiu: O sonho de viajar.

Junto de uma colega de trabalho, Pat embarcou no seu sonho. Em sua primeira viagem, realizada para Maceió e Porto de Galinhas no ano de 2008, Pat leu tanto sobre os lugares, que chegando lá a impressão era que já conhecia tudo.

Depois dessa viagem, viajar se tornou uma prioridade de vida. E para essa nova prioridade, Pat aprendeu. Além de planejar muito bem o roteiro. Antes de qualquer viagem, junta todo dinheiro que vai gastar no destino. Pat termina suas viagens sem dívidas. Com muito planejamento, as viagens de Pat são sempre um sucesso. Ela aproveita sempre o máximo e gasta o mínimo, mas sem deixar de lado um pouco de conforto.

Como o planejamento da primeira viagem deu muito certo, Pat resolveu fazer outra viagem. Dessa vez a experiência seria viajar sozinha e pela Europa. Pat passou 60 dias no velho continente. Conheceu lugares que ela ouviu falar em livros, revistas e filmes. Conhecer Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Grécia foi a realização de um sonho. No planejamento da viagem, Pat leu tudo sobre cultura, gastrostomia local, atrações e melhores meios de transporte entre os países.

Na viagem para Europa, o maior medo foi a adaptação ao idioma ou de ser barrada na entrada dos aeroportos, mas nada disso aconteceu. A viagem para Europa foi um grande sucesso e rendeu uma nova paixão: um blog. Desde então, Pat mantém no ar o blog “Mundo aos meus pés”, onde posta seus roteiros de viagens e dá dicas detalhadas de como viajar sem estourar o orçamento. Para Pat, planejar é o grande segredo e começo de toda viagem.

Para viajar sem estourar o orçamento, Pat todo mês separa uma parte do seu pagamento para viagem. E pensando em viajar para países onde a moeda é o dólar, Pat fica de olho na cotação. Quando o dólar cai, compra um pouco da moeda americana. Durante a viagem, tem uma planilha onde inclui os gastos de viagem. E nas viagens para exterior, evita o uso do cartão de crédito.

Pat também prepara os roteiros de viagem muito antes delas acontecerem, assim quando aparece uma promoção tentadora de passagem área para o destino, ela analisa se vale realmente a pena comprar. “Nem sempre é melhor época de ir para determinado lugar”. E com todo planejamento em mãos, Pat já tem uma boa noção dos gastos que vai ter naquele lugar. “Às vezes a passagem área por ser muito barata, mas as hospedagens caras”, comenta Pat.

Recentemente, Pat fez uma viagem de mais de 20 dias para África do Sul e acabou de terminar um intercâmbio em Nova York. Pat quer aprimorar seu inglês para mergulhar em novos destinos e conhecer pessoas. Para Pat, a melhor parte das viagens são as pessoas que ela encontra no caminho. “Sejam moradores ou turistas como eu. Cada um tem uma incrível história!”, diz.

Ainda sobre os aprendizados nas viagens, a maior lição que Pat carrega é não julgar.

Sempre estamos aprendendo a todo o tempo, mas para ser sincera a maior lição que eu aprendi foi na numa viagem ao Peru. Na entrada de um templo, uma guia me ofereceu um livro todo ilustrado sobre a cultura inca. Ela nos disse que a autora do livro estaria na entrada do templo. Ficamos de pensar. Quando saímos do lugar, vimos uma mulher com uma bolsa, mas achamos que ela não tinha cara de escritora. Estava malvestida e parecia uma pedinte.  Algumas horas depois, entramos numa livraria e achamos o tal livro que a guia queria nos vender. Quando eu vejo a foto da escritora na contracapa, vejo a mulher que parecia pedinte. Ela era realmente escritora! Imagina a dor na consciência e a vergonha que senti! Eu que vivo sendo pré-julgada nos aeroportos, usei a mesma medida que fui julgada. Senti-me muito mal e me policio muito para não julgar as pessoas“.

Dos lugares que já passou, o que mais encantou foi o Salar de Uyuni (um deserto de sal na Bolívia). Pat diz “Muitos brasileiros torcem o nariz quando se fala em turismo para os países vizinhos, principalmente para Bolívia. Até hoje ainda não vi paisagens mais bonitas do que as que vi no Salar de Uyuni“.

Sem julgar e estabelecendo prioridades. Pat segue a vida não comprando coisas, mas viajando e planejando sempre para não estourar o orçamento!

E dá uma última dica: “Se você realmente sonha com aquele lugar, estabeleça sua prioridade e faça acontecer!

Gostou da história da Pat? Inspire outras pessoas e conte pra gente nos comentários sua história!


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

Compartilhe este conteúdo:
0

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário