Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Viajar é se conectar consigo mesmo e se desconectar do outro

0
Compartilhe este conteúdo:
3

Se alguém me pedisse para desmistificar o significado da palavra “viagem“, eu diria que viajar é entrar em estado de êxtase. Viajar é se desligar do passado, do futuro e se ligar no presente; é viver instantes desconectado do outro e do mundo. Embarcar numa viagem é desabraçar o caos e abraçar o ócio, é ressignificar e repensar o seu papel no mundo. Viver uma viagem é contemplar a força, a beleza e a imensidão de mares, lagos, montanhas, é desbravar lugares desconhecidos, é mergulhar em épocas que você não viveu. É lavar a roupa da alma. Viajar pra mim é se desprender do mundo.

Mas como se desprender do todo em um mundo tão prendido a tudo? Já que é preciso viajar e compartilhar, já que é preciso se exibir, mostrar ao vivo e mais um pouco daquela vida que não é sua. É ganhar engajamento dos amigos e instantaneamente os cobiçados “likes“. E por muitas vezes me pego pensando nisso e me pergunto: se amamos tanto viajar porque não vivemos intensamente o significado da palavra e não mergulhamos na viagem do jeito que deve ser?

E quando paro para pensar nisso, lembro de uma menina em tour de barco pela Ilha Grande…  Ao chegar em diversas praias paradisíacas, o que simplesmente ela fazia era olhar para o celular de jeito enlouquecido, tirar fotos freneticamente e postar simultaneamente em suas redes sociais. E eu me pergunto: é desse jeito que quero viver e compartilhar minhas experiências?

Cada um é feliz do jeito que acha que deve ser. Não é isso que está sendo discutido aqui, mas sim se estamos sabendo realmente o significado da palavra e deixando de se conectar consigo mesmo para ficar o tempo inteiro se conectando ao outro.

Chegar no aeroporto e fazer o check-in (no facebook), chegar no restaurante e brindar (com facebook), sair para o passeio e comunicar (o facebook), assistir o pôr do sol e catalogar na memória (do facebook), terminar a viagem e comunicar (o facebook, mais uma vez).

Quantos amigos você conhece que anda fazendo isso? E você, anda fazendo isso também? Nós também fazemos ou já fizemos. A ideia aqui não é discutir o certo ou errado, mas abrir um espaço para refletirmos o quanto estamos abrindo mão do real significado de viver uma viagem.

Certamente, compartilhar sempre é válido. Pois, o compartilhamento gera troca de informação e qualquer troca de experiência é enriquecedora para você e para o outro. Mas será que vale mais, perceber múltiplos detalhes e deixar se levar pelo “ócio” ou transformar sua viagem numa transmissão ao vivo com tradução simultânea para o mundo? Que diferença vai fazer compartilhar depois? Que diferença vai fazer simplesmente deixar de compartilhar? O que sabemos é que mergulhar literalmente na viagem fará diferença. E que é mega importante, você viver essa experiência.

E você, qual foi a última vez que você saiu sem se instagramear? Conta pra gente!


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

Compartilhe este conteúdo:
3

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário