Procurando por HOTÉIS BONS e BARATOS? Encontre AQUI uma hospedagem bacana e que cabe no SEU bolso!


Nas viagens, você sabe até onde vai o seu limite?

0
Compartilhe este conteúdo:
0

Você sabe até onde vai o seu limite? Você é do tipo que quer aproveitar tudo de uma vez só? Que não pode deixar passar nenhuma oportunidade porque não sabe quando vai poder ter tal experiência novamente? Você se joga de cabeça nas experiências que as viagens te oferecem?

Se você respondeu, sim, para a maioria das perguntas acima, me diga: Até onde vai o seu limite? Você sabe a hora de dizer não? Dizer, não quero mais. Cheguei ao meu limite.

Às vezes quando queremos muito algo, temos dificuldade de enxergar e até aceitar os nossos limites. Sobre tudo quando você está em uma viagem. Eu já me vi algumas vezes tendo que enfrentar esses limites, sobre tudo por estar viajando com uma outra pessoa e não querer “estragar” toda a viagem.

Acho muito importante frisar, que o fato de você saber os seus limites não significa que as pessoas que te cercam deve deixar de fazer o que querem pelo simples fato de você não poder. E também que isso não significa uma fraqueza ou fracasso. Pode parecer que assumir o seu limite é perder oportunidades, mas o fato é que respeitá-lo é demonstrar amor consigo mesmo.

Depois de já ter passado por algumas situações, hoje eu respeito muito o meu limite e os sinais que o meu corpo envia. Observando com mais calma, vejo que todas as vezes que passei mal durante uma viagem foi por não respeitar o meu corpo. O cansaço batia, mas descansar ia fazer com que o roteiro não fosse cumprido e vai saber quando eu teria oportunidade de voltar naquele lugar de novo.

Pensamentos assim fez com que eu passasse muito mal na minha lua de mel e não conseguisse aproveitar várias coisas. Fez com que eu ficasse com labirintite em uma outra viagem. Coisas que poderiam ter sido resolvidas com um dia de descanso e evitado maiores problemas. E principalmente, que não estariam me impedindo de viver várias experiências até hoje.

Mas, não pense só em questão de saúde física. Pense quando você não respeitou um medo de altura ou uma fobia porque não queria ficar para “trás” e acabou se expondo. Lembre-se daquele dia que você comeu algo que não gostava para não desagradar o seu grupo. Quando você pensou que já era capaz de enfrentar alguma barreira e acabou afetando mais o seu emocional. Acho que a maioria das pessoas já deixou de respeitar seu limite pelo menos uma vez na vida.

Lembro de uma amiga ter nos contado a história de sua colega de trabalho que durante uma viagem foi fazer uma trilha e em um certo momento, ela tinha a opção de pular da cachoeira para poder seguir em frente ou dar aquela aventura por encerrada. A menina então pulou da cachoeira que era de uma altura significativa e acabou perdendo boa parte da audição. Valeu a pena esse “sacrifício”?

O mochilão que fizemos pela América do Sul nos ensinou muito sobre esse tema. Não só entender e aceitar que muitas vezes as coisas não saem como planejado e tudo bem. Mas também, essa viagem nos fez perceber que às vezes abdicamos de determinados desejos e a vida nos presenteia com outras coisas boas que não esperávamos.

Nós queríamos muito ir a Huaraz, no Peru. Porém, o cansaço de mais de 20 dias viajando já era evidente. E sabíamos que as trilhas que precisaríamos fazer eram exaustivas e que muitas pessoas passavam mal ou desistiam. Então, optamos por  não ir porque não tínhamos condições físicas de encarar a subida da trilha, a altitude e o frio. Optamos por continuar em Lima e vivemos dias tranquilos e maravilhosos. Eu sei que as paisagens e experiências são bem diferentes, mas quando você aprende a se respeitar, é invadido por uma paz que não tem preço.

A vida é assim, a gente erra para depois aprender. Hoje eu me respeito totalmente. Se estou cansada, paro para descansar. Não fico mais na neura de ter que seguir um roteiro ou ter que conhecer tudo daquela cidade. Faço o que for possível e o melhor pra mim. E sobre tudo levo muito a sério a liberdade, se eu não estou bem, não significa que quem estiver viajando comigo não poderá curtir. Fico no meu cantinho tentando melhorar e quem estiver bem que vá ser feliz!

E aí, você respeita o seu limite? Conta para gente nos comentários aquela situação em que você não respeitou o seu limite.


Se você quiser receber as próximas atualizações, não esqueça de cadastrar seu e-mail na NEWSLETTER.

Se você chegou até o final desse post, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais!

Um beijo e até o próximo post!
Kelly e Wallace

Compartilhe este conteúdo:
0

Aqui tem descontos para você viajar barato!

Você sabia que reservando com um nossos parceiros, além de garantir um ótimo preço e um serviço de muita qualidade, você também ajuda a manter o nosso blog no ar e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo para você! Reservando aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

  1. 1.

    SEGURO DE VIAGEM - Para fazer seu seguro viagem e ter uma viagem tranquila utilize a Seguros Promo. Clique aqui e ganhe agpra ótimos descontos para comrpra do seu seguro viagem.

  2. 2.

    ALUGUEL DE CARRO - Quer alugar um carro, fazer seu próprio roteiro e ainda economizar? Utilize a Rentcars. Faça aqui sua consulta online e escolha a locadora que mais atender a sua necessidade.

  3. 3.

    HOSPEDAGEM - No Booking.com, você vai encontrar ótimas hospedagens por um bom preço. Nós usamos e recomendamos! Clique aqui e consulte as promoções de hoje.

  4. 4.

    ALUGUEL POR TEMPORADA - Descubra lugares incríveis com o Airbnb. Se você gosta de se sentir em casa quando viaja e ainda economizar, o Airbnb é a opção perfeita. Clique aqui, utilize o nosso vale desconto e ganhe R$ 100,00 na sua primeira hospedagem.

  5. 5.

    TRANSLADO E DESLOCAMENTO - A Uber é a melhor maneira de você chegar rápido ao seu destino. Econômica ou Premium, a Uber tem um estilo que cabe no seu bolso. Clique aqui e ganhe R$ 20 de desconto na sua primeira viagem.

  6. 6.

    INTERNET NO EXTERIOR  - Pague barato e tenha uma ótima conexão de internet no exterior utilizando o EasySIM4u. Clique aqui e ganhe um ótimo desconto na compra do seu chip.



Sobre o autor

Somos um casal carioca que ama explorar a cidade maravilhosa e viajar por esse mundão. A cada viagem voltamos cheios de histórias incríveis para contar e é no blog que realizamos registros de nossas vivências. Queremos compartilhar experiências, inspirar viagens, incentivar a evolução pessoal e a realização de sonhos. ❤️

Deixe seu comentário